Esporte

Torneio Sul-Americano · 06/12/2018 - 12h01

Turma do Badminton na Escola viaja ao Peru e retorna com seis medalhas

Os jovens atletas participaram do Sul-Americano Adulto e Juvenil de Badminton


Compartilhar Tweet 1



Sete atletas que participam do Projeto Badminton na Escola estiveram em Lima, no Peru, participando do Sul-Americano Adulto e Juvenil de Badminton. A turma que treina a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) conquistou seis medalhas na competição.

O Sul-Americano contou com a participação de atletas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. A equipe brasileira ficou em segundo lugar geral, com a ajuda da piauiense Monaliza Feitosa, que passou a integrar a seleção adulta este ano.

    Créditos: Ascom

Os piauienses Emanuelle Rocha e Fernando Junior levaram o ouro na dupla mista, categoria Sub 17. As outras medalhas foram bronzes conquistados em disputas de alto nível. Além das premiações, os atletas voltaram com muita experiência na bagagem.

Para os treinadores Fernando Vieira e Ana Cristina, a participação em eventos como esse é mais uma oportunidade proporcionada pelo esporte. “São experiências inesquecíveis, onde os estudantes saem dos muros da escola, do local de treino, para vivenciar um intercâmbio cultural. Toda competição é uma vitória”, destacam.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários