Esporte

Carreira a beira do tatame · 12/03/2011 - 14h53

Seleção brasileira sub20 será comandada por piauiense

comandará os integrantes da seleção masculina de judô sub20 na primeira fase de treinamentos do circ


Compartilhar Tweet 1



Depois de revelar inúmeros atletas e comandá-los nos mais diversos torneios, o técnico Queiroz Filho parte, no próximo domingo, para um dos maiores desafios da sua carreira a beira do tatame. Durante 20 dias, ele comandará os integrantes da seleção masculina de judô sub20 na primeira fase de treinamentos do circuito europeu.

Os treinamentos da seleção brasileira de base serão divididos em duas etapas. A primeira será em Portugal e na Alemanha. Já a segunda fase ocorre na Rússia e na Itália. Cada uma terá duração de três semanas e será mesclada entre treinamentos e competições nesses países. Embarcam para Europa aqueles que ficaram entre os quatro primeiros colocados na seletiva disputa em Brasília ou foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô.

"Terei como treinador uma experiência que sempre quis ter como atleta, que é participar de treinamentos na Europa", frisou o treinador, ressaltando que irá representar todos os judocas piauienses. "Essa é uma conquista não apenas minha, mas do nosso judô", complementou.

Queiroz acredita que a sua ida para os treinamentos no circuito europeu será benéfico para o esporte. Ele lembra que estarão reunidos no circuito "o que há de melhor no mundo nas equipes de base do judô". "Lá, os treinamentos serão de alto nível. Poderei trazer todos eles para os meninos. Será uma forma de melhorar o


Fonte: Com Informações Do Jornal O Dia