Esporte

Apesar de melhora · 04/01/2014 - 00h08

Schumacher pode ficar com corpo completamente paralisado

As informações são do ex-piloto Philip Streiff, que visitou o alemão e sua família nessa sexta-feira


Compartilhar Tweet 1



Após visitar nessa sexta-feira, 3, a família e os médicos de Michael Schumacher, o ex-piloto francês Philip Streiff informou a imprensa que o alemão estaria ligeiramente melhor. No entanto, corre o sério risco de ficar completamente paralisado.

Diretamente de Grenoble, o francês lançou em nota: "Eu tenho notícias. Michael está um pouco melhor. Mas ninguém sabe dizer como irá sair dessa ainda".

Streiff usa cadeira de rodas desde 1989, quando sofreu um acidente que o deixou paralítico. Em entrevista às agências de notícias Reuters e AP, ele afirmou ter conversado com o médico de Schumacher, Gerard Saillant.

"Ele me disse que ainda não sabe como a história terminará. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala", disse. "Eles fazem scanners todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos. Quanto mais rápido eles forem absorvidos, menos ele ficará paralisado. Mas, se a hemorragia continua por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente", revelou, indicando que ele poderia até mesmo perder a fala.


Fonte: Com informações do O Povo Online