Esporte

Vice líder da competição · 15/07/2019 - 10h37

Santos vence Bahia em Salvador e encosta na ponta do Brasileirão

O time de Vila Belmiro volta a campo às 11 horas do próximo domingo (21) para encarar o Botafogo


Compartilhar Tweet 1



O Santos FC reiniciou o Campeonato Brasileiro com uma importante vitória. Na noite deste sábado (13), pela 11ª rodada, o Peixe venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Pituaçu. Com gol do meia Carlos Sánchez, o Alvinegro Praiano chegou aos 23 pontos na vice-liderança do nacional, três a menos que o primeiro colocado Palmeiras.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio em Salvador-BA. Com bastante paciência, o time santista buscava espaços na defesa adversária e segurava a pressão dos donos casa com precisão. Sem conseguir infiltrações, Victor Ferraz e Carlos Sánchez levaram perigo ao gol de Douglas com bons chutes de fora da área, aos 37 e aos 42 minutos.

A equipe santista voltou para o segundo tempo buscando mais espaços para criar e, com as entradas de Marinho e Jean Mota, o Alvinegro Praiano ganhou mais mobilidade e quase abriu o marcador aos 22 minutos. Após excelente jogada de Soteldo, Eduardo Sasha aproveitou o cruzamento do venezuelano e viu o goleiro Douglas salvar os donos da casa com uma grande defesa.

Um minuto depois Lucas Veríssimo também quase tirou o zero do placar. Após cruzamento de Jean Mota, pelo lado direito, o zagueiro desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.

De tanto pressionar, o Peixe foi coroado com um gol de Carlos Sánchez aos 41 minutos. Após sobra de bola na área, o uruguaio armou o chute de primeira e sofreu o pênalti no instante da batida. Na cobrança, Douglas acertou o canto e defendeu, mas o meia foi rápido no rebote e empurrou para o fundo das redes para decretar a sétima vitória santista na competição.

O time de Vila Belmiro volta a campo às 11 horas do próximo domingo (21) para encarar o Botafogo. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.


Fonte: Com informações da Ascom/Santos

Comentários