Esporte

Jogo vai ser pegado · 25/04/2019 - 16h08

Santa Cruz vai em busca da virada contra o Fluminense

Time coral não vence o tricolor carioca desde 1978 em jogos oficiais e precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para se classificar


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (25), mais dois classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil serão conhecidos. No Arruda, o Santa Cruz vai em busca de uma virada contra o Fluminense, às 21h30. O Tricolor Carioca venceu o jogo de ida por 2 x 0 no Maracanã. O outro jogo da noite é entre Londrina e Bahia, no Estádio do Café, às 19h15. O Esquadrão goleou por 4 x 0 no primeiro confronto e chega com uma boa vantagem. Até o momento, Santos e Corinthians já garantiram vaga na próxima fase. 

Santa Cruz busca classificação histórica

Dia 10 de junho de 1978. Essa é a data da última vitória do Santa Cruz sobre o Fluminense em jogos oficiais. Na ocasião, o jogo era válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro daquele ano e Joãozinho marcou o gol da vitória dos pernambucanos por 1 x 0. Em 1999, o time coral venceu um amistoso sobre os cariocas por 3 x 0. Além disso, nunca na história da Copa do Brasil o Santa Cruz eliminou quatro adversários. Portanto, uma classificação hoje entra para a história do clube.

A missão de passar pelo Fluminense, no entanto, não é fácil. Fora o histórico desfavorável, precisa reverter um placar de 2 x 0 contra. Para o técnico Leston Júnior, o Santa precisa de um jogo perfeito e acredita em uma motivação muito grande para superar o desafio. 

– Nós vamos precisar de tranquilidade e temos que fazer um jogo perfeito. Isso significa buscar um gol de cada vez. Mas não podemos permitir que por uma afobação nossa o Fluminense consiga chegar ao gol, tornando o nosso desafio ainda mais complicado - disse o treinador. 

Fluminense que manter retrospecto favorável

Para chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense só precisa fazer o que vem fazendo toda temporada: não perder por dois (nesse caso a decisão iria para os pênaltis) ou mais gols de diferença. Em 2019, o Tricolor da Laranjeiras perdeu apenas quatro partidas. Todas por um gol de diferença. Isso é um reflexo do bom sistema defensivo da equipe até aqui. O zagueiro Nino, natural de Recife e que hoje retorna a sua cidade natal, destacou esses números.

– Mostra que nosso trabalho está sendo bem feito. Nossa partida defensiva sempre tem ido bem. Esperamos continuar assim, tomar o mínimo possível de gols para que as classificações venham e a gente possa ir longe nesta competição - analisou o jogador.

Depois dos confrontos de logo mais, só vai faltar o definição do duelo entre Juventude x Vila Nova, que empataram por 0 x 0 no jogo de ida nesta quarta-feira (24). Os cinco classificados vão se juntar aos times da Libertadores (Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Athlético-PR, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional), aos campeões da Série B (Fortaleza), da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e ao campeão da Copa Verde (Paysandu). Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil.


Fonte: Com informações da CBF

Comentários