Esporte

Galo terá jogo na Bahia · 09/07/2020 - 14h16

River/PI aplica teste de Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários na sexta-feira (10)

Galo cumpre jogo contra o Santa Cruz pela última rodada da Copa do Nordeste, competição que será disputada em sede única na Bahia


Compartilhar Tweet 1



O River Atlético Clube realizará a testagem de atletas, comissão técnica e funcionários nesta sexta-feira (10) no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes, em Teresina. 

O Galo, que cumpre jogo contra o Santa Cruz pela última rodada da Copa do Nordeste, competição que será disputada em sede única na Bahia, cumpre todos os procedimentos de segurança sanitária para esta reapresentação. 

Todos os envolvidos com o clube, sejam eles do grupo de atletas, comissão técnica ou demais colaboradores, passarão por testes de detecção do Covid-19 e por um criterioso processo clínico, com a aplicação de um questionário específico de triagem. 

Além disso, o Centro de Treinamentos Afrânio Nunes recebeu periodicamente um processo de sanitização de ambientes, com a aplicação de produtos químicos que tem o intuito de livrar do vírus as superfícies das áreas comuns do local. 

Com os decretos municipais e estaduais em vigor, o River segue com as atividades físicas coletivas paralisadas. Por conta disso, buscou soluções e embarcará para a Bahia, sede da Copa do Nordeste.

Somente após passarem por todo este protocolo, os atletas e demais membros da comissão técnica serão liberados pelo Departamento Médico do River para embarcarem para a Bahia, onde realizarão uma inter-temporada até a partida contra o Santa Cruz.


Fonte: Com informações da Ascom/River A.C.

Comentários