Esporte

Para a temporada 2018 · 29/12/2017 - 22h09 | Última atualização em 30/12/2017 - 11h10

River lança a "Carijó", apresenta Rodrigo Dinamite e anuncia retorno de Eduardo

Ex-jogador do Vasco, Roberto Dinamite, esteve presente no evento realizado no Teresina Shopping


Compartilhar Tweet 1



Por Apoliana Oliveira
Fotos | Fábio Carvalho

Em evento no Teresina Shopping na noite desta sexta-feira (29/12), o River apresentou sua marca própria de material esportivo, a “Carijó”, revelou os novos uniformes da equipe e ainda confirmou duas contratações para a temporada, dos atacantes Rodrigo Dinamite e Eduardo.

Rodrigo é filho do ex-jogador Roberto Dinamite, que fez história no Vasco. Seu pai esteve presente no evento, e em entrevista à imprensa evitou fazer comparações com o jovem atleta. “É um garoto de boa personalidade, que busca o espaço dele. E é isso que estou querendo proporcioná-lo, algo para que ele possa se desenvolver com autonomia e fazer o que ele sabe de melhor. Sem comparações, não tem como comparar nesta situação, a minha carreira com a carreira dele que está iniciando e quer mostrar dentro de campo que tem condições para jogar”, disse.

No palco, Roberto foi quem entregou ao filho a camisa do River, diante da pressão da torcida, cobrando do atacante, claro, muitos gols.

Festa ainda na confirmação do retorno de Eduardo, anunciado pelo presidente do River, Genivaldo Campelo. A volta do atacante já era especulada nos últimos dias. O atleta foi importante em campanhas recentes do Galo e levantou a torcida presente quando chamado para o palco vestindo o novo uniforme tricolor.

Toda parte de concepção da nova marca e dos novos uniformes foi desenvolvida pela equipe de Comunicação do River. Ainda não há data confirmada para o início das vendas das camisas para 2018, mas a expectativa é de que as peças estejam nas lojas ainda antes do Campeonato Piauiense.

À frente do River há 45 dias, Genivaldo Campelo comemora os avanços. O clube já concluiu obra da sala de imprensa e agora finaliza a sala de troféus do time, além da nova marca, Carijó, que classifica como um “sonho realizado”, já que a ideia é “não mais deixar o lucro do River sair”.

Nos próximos dias mais novidades devem ser confirmadas. Segundo Genivaldo, a negociação com três novos atletas indicados pelo treinador estão quase concluídas. A torcida pode esperar novos zagueiro, lateral esquerdo e lateral direito.

Copinha
O presidente comentou ainda sobre a viagem dos meninos do Sub 20 para o sul do país, onde vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após polêmicas e desentendimentos nas últimas horas, o presidente confirmou que chegou a um consenso com a Fundespi e a viagem dos atletas será custeada com apoio do Governo do Estado, como havia sido prometido.

Depois do baque emocional, ele garante que os atletas já estão com autoestima renovada para o embarque amanhã à noite.

Sobre a expectativa em relação ao time em campo, o presidente tricolor lembrou que o Galo foi para a Copa do Nordeste desacreditado, e ainda  assim chegou à terceira colocação. Mais recente, no torneio internacional realizado na Bolívia chegou à semifinal, reforçando que para a Copinha a expectativa é de uma boa campanha.

Ele confirmou ainda o convite que recebeu de Roberto Dinamite para a disputa de um torneio internacional no Rio de Janeiro, no qual irão disputar times como Cruzeiro, Vasco, Grêmio, e outras 6 equipes de fora do país. O convite ainda precisa ser oficializado, mas para o presidente é sinal de que o nome do River já ultrapassou as fronteiras do Piauí. “E a gente ainda vai crescer muito”, enfatiza.

 


Comentários