Sobre briga de torcedores -

River considera a punição imposta pelo STJD como "severa" e "desproporcional"

O River Atlético Clube, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sessão que julgou os atos de violência ocasionados na partida entre River e América-RN, pela Copa do Nordeste, no dia 9 de fevereiro, informou através de nota que entende que a punição concedida pelo tribunal foi severa e desproporcional às devidas responsabilidades do clube. A punição imposta foram dois jogos com portões fechados e multa no valor de R$ 20 mil.

A nota diz que o clube realizou, logo após o ocorrido, todos os procedimentos para identificação dos envolvidos e para esclarecer os fatos, tendo indicado todas as situações alheias ao River que culminaram em uma situação que, sob nenhuma hipótese, é compactuada pelo clube. 

O Departamento Jurídico do River aguarda a notificação oficial a ser feita pelo STJD para avaliar os caminhos a serem tomados, entre eles um possível recurso para que a ação seja revista. Até lá, o clube buscará medida cautelar para dirimir ou até mesmo suspender essa decisão em tempo hábil para a partida contra o Santa Cruz, válida pela Copa do Nordeste, no dia 21 de março.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco