Esporte

Fizeram grandes campanhas · 09/05/2014 - 16h34

Por dedo médio e canto ofensivo, Fininho e Kleber não irão à 'abertura' da Arena Corinthians

O problema foi que ele resolveu aparecer em uma festa da torcida organizada


Compartilhar Tweet 1



Dois nomes apareceram na lista de ‘convocados' para a abertura da Arena Corinthians, mas não devem estar no jogo festivo entre ídolos do clube neste sábado. Os laterais-esquerdos Kléber e Fininho estavam escalados para a partida, mas já foram avisados que não serão muito bem recebidos pela torcida alvinegra.

E os motivos são claros: as desavenças dos dois com a torcida no passado. Ambos são crias da base alvinegra, mas tiveram fortes rusgas com o antigo clube.

Fininho se complicou ainda quando vestia a camisa do Corinthians. Em fevereiro de 2005, ele foi substituído em uma partida contra o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil e acabou vaiado. A resposta veio imediatamente e o jogador acabou mostrando os dedos médios para as arquibancadas. Logo em seguida, ele foi multado, afastado e acabou deixando o clube.

O caso de Kléber é ainda pior. Mais do que cria da base, o lateral era considerado um ídolo recente do clube, mas decidiu fechar com o rival Santos. Até aí, tudo bem. O problema foi que ele resolveu aparecer em uma festa da torcida organizada Torcida Jovem, pegou o microfone e puxou cânticos ofensivos contra os torcedores corintianos.

O Corinthians chamou os dois jogadores porque quis convidar todos os atletas que passaram pela equipe. O clube mandou convites para todos que os que ainda tinha contato e pediu que os outros interessados que passaram pelo Parque São Jorge procurassem o departamento de futebol para estar na partida de festa. Foram ‘convocados' mais de 100 jogadores.

Os ídolos corintianos estarão em campo a partir das 10h do próximo sábado para o segundo-evento teste da Arena Corinthians. Eles entram em campo para dar a festa para um público de cerca de 20 mil pessoas. Serão abertos os setores Leste Inferior, Leste Superior e Oeste Inferior.


Fonte: Com informações do ESPN