Esporte

Nova data será anunciada · 24/05/2020 - 12h19 | Última atualização em 24/05/2020 - 12h20

'Picos Pro Race': competição de ciclismo é adiada por conta do novo coronavírus

Daniel Freitas destaca que, nesse momento, ainda não dá para definir a data precisa do evento, devido às incertezas do cenário


Compartilhar Tweet 1



A Picos Pro Race, maior prova de ciclismo do Norte e Nordeste, será adiada. A competição, que acontece em Picos, em pleno sertão piauiense, seria realizada no entre os dias 3 a 5 de julho, e agora uma nova data será definida pela coordenação do evento. O adiamento acontece por medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, pelo organizador da prova, Daniel Freitas.

Segundo ele, a Picos Pro Race sempre foi uma prova que preza pela segurança dos seus atletas. “Estamos seguindo as orientações dos conselhos municipais de saúde, das autoridades estaduais, da Organização Mundial de Saúde e das instituições responsáveis pelo ciclismo. O que queremos é realizar uma prova com toda a responsabilidade e os cuidados necessários com os atletas”, pontua.

Daniel Freitas destaca que, nesse momento, ainda não dá para definir a data precisa do evento, devido às incertezas do cenário devido à crise sanitária. “Hoje não temos condições de prever uma nova data, mas quem conhece a Picos Pro Race, sabe do carinho e cuidado que preparamos a nossas provas. E vai ser nesse mesmo sentimento que, a cada dia, vamos planejar e organizar essa prova para que ela seja ainda mais inesquecível para todos os participantes”, frisa.

Apesar do adiamento, Daniel ressalta que a prova será realizada ainda este ano e que as novidades anunciadas serão mantidas, como os três dias de competição, com premiações levando em consideração se atleta participará de apenas um ou de dois dias de competição. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas masculino, feminino, com deficiência e ainda a categoria Kids. “O que a gente orienta aos nossos atletas é que continuem treinando, se preparem que estamos preparando uma Picos Pro Race inesquecível e desafiadora e queremos a participação dos atletas de todo o país, como já é tradicional na prova”, destaca.

Enquanto a nova data não é definida, a organização da Picos Pro Race tem realizado lives com atletas e o corpo técnico da prova para continuar falando sobre o ciclismo. Os bate-papo virtuais acontecem sempre às terças e quintas, a partir das 18:30 horas, pelo instagram da Picos Pro Race (@picosprorace). Já participaram das lives atletas de peso como Daniel Zoia e Karine Frotas, campeões de várias edições da prova, a atleta Viviane Favery, Eduardo Hipólito e Carlos Vitor, que puderam relatar um pouco da sua trajetória e ainda falar sobre como está a rotina de treinos nesse período de pandemia.

A live também proporciona um bate-papo com o corpo técnico que participa diretamente da Picos Pro Race, como os fotógrafos Fábio Piva, editor da revista Bike Action, Fotógrafo da Red Bull e das maiores provas de ciclismo do país, César Delong, que já cobriu os maiores eventos de ciclismo nacionais e internacionais, Mário Jordany, fotografo esportivo e também Márcio Filho, diretor técnico da Picos Pro Race, que falou sobre levantamento das trilhas, marcação e da parte técnica da prova que é considerada uma das mais desafiadoras do Norte e Nordeste. “Nossa proposta foi continuar oferecendo uma discussão sobre a história e trajetória dos ciclistas e também de quem faz parte do backstage. A gente não pode se encontrar nas trilhas, nesse momento, mas a gente pode continuar, de casa, falando desse universo que gostamos e nos dedicamos que é o ciclismo”, enfatiza Daniel.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários