Esporte

6º no ranking nacional · 14/04/2019 - 09h23

Piauiense Bryam Lima é ouro no Curitiba BJJ PRO de Jiu Jitsu

Na semana passada, ele conquistou duas medalhas de ouro no Rio Fall Internacional Open 2019


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (13) o atleta piauiense de jiu-jitsu Bryam Lima, patrocinado pela Unimed, trouxe mais um ouro para o Piauí. 

O atleta lutou na Faixa Azul Master, categoria Pluma com kimono, no Ginásio Tarumã, em Curitiba, no Curitiba BJJ Pro. Este evento disponibilizou apenas a modalidade com kimono.

Bryam é o 6º colocado no ranking nacional da categoria e o 21º no mundo.

    Foto: Maristelle Bassani

Na semana passada, ele conquistou duas medalhas de ouro no Rio Fall Internacional Open 2019, nas modalidades com e sem kimono, no seu peso.

"Realmente eu estou muito feliz de conquistar esse título, porque eu nunca tinha lutado numa competição PRO, sem contar que a pontuação é muito boa, então, provavelmente eu vou brigar pelas primeiras posições do ranking a depender da classificação na categoria Absoluto", declarou Bryam.

Competições Pro têm o dobro de pontos que as competições Open na geração do ranking dos campeões no esporte. Além disso, quando os atletas lutam na categoria Absoluto, que é peso livre, a premiação é em dinheiro. Competições Pro acontecem apenas três vezes ao ano: em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

"A Unimed está me dando todo o apoio para participar dessas competições. Eu acho que estou bem certo de dizer que sou o atleta piauiense com maior participação em campeonatos nacionais e internacionais. Então, estou muito feliz de poder representar o Piauí", agradeceu o atleta, que treina para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, em Barueri, São Paulo, do dia 29 de abril a 05 de maio.

    Foto: Maristelle Bassani

 


Fonte: Com informações da Ascom/Unimed

Comentários