Esporte

Situação preocupa · 28/04/2020 - 13h54

Olimpíada de Tóquio pode ser cancelada se pandemia continuar em 2021, diz comitê organizador

Mori explicou que a medida mais adequada, em caso de persistência da pandemia, é cancelar os Jogos, em vez de adiá-los por mais um ano


Compartilhar Tweet 1



A Olimpíada de Tóquio, adiada em um ano, para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus, poderá ser cancelada caso a crise sanitária continue até lá, disse nesta terça (28) Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador do evento, ao jornal Nikkan Sports.

Mori explicou que a medida mais adequada, em caso de persistência da pandemia, é cancelar os Jogos, em vez de adiá-los por mais um ano.

Corroborando as preocupações sobre a realização da Olimpíada, o presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, afirmou que será difícil sediar o megaevento caso não haja vacina para a Covid-19 disponível.

"Eu não estou dizendo que o Japão deveria ou não sediar a Olimpíada, mas que seria difícil fazê-lo. A menos que uma vacina eficaz seja desenvolvida, eu acredito que sediar a Olimpíada será difícil", afirmou Yokokura em entrevista coletiva.

O premiê Shinzo Abe impôs estado de emergência no país após medidas pouco rigorosas de distanciamento social falharem em conter o avanço do vírus. A medida está prevista para durar até 6 de maio, mas pode ser prorrogada.


Comentários