Esporte

Reclamação nas redes sociais · 21/07/2019 - 10h23 | Última atualização em 21/07/2019 - 10h25

Massaranduba perde para Hernandez em decisão polêmica dos juízes no UFC

14 anos mais velho, brasileiro luta bem, mas sai derrotado na análise dos juízes após três rounds bem disputados


Compartilhar Tweet 1



O brasileiro Francisco Massaranduba mostrou que ainda tem muita lenha para queimar dentro do Ultimate. Em duelo contra Alexander Hernandez, 14 anos mais jovem, neste sábado (20), pelo UFC San Antonio, nos Estados Unidos, o brasiliense mostrou muita resistência durante todo o combate, mas saiu derrotado por decisão unânime dos juízes. Após o anúncio, Francisco e sua equipe deixaram o octógono visivelmente revoltados com a decisão. Com informações do Super Lutas.

O combate, sem dúvidas, foi um dos mais movimentados da noite. Durante três rounds, os lutadores trocaram golpes e chegaram a levantar o público presente em algumas ocasiões. Com o equilíbrio evidente, restou aos juízes a responsabilidade de decidir quem seria o vencedor do duelo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Concordaram com o resultado? @TheGreat155 venceu @MassarandubaMMA por decisão dos juízes #UFCSanAntonio

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Contra Alexander, Massaranduba buscava sua segunda vitória seguida no UFC, além da possibilidade de entrar no grupo da elite da divisão dos leves (até 70,3kg.). O brasiliense vinha de vitória sobre Evan Dunhan, em luta ocorrida em setembro do ano passado.

Hernandez, por sua vez, vinha de oito triunfos consecutivos, até ser derrotado por Donald Cerrone, em janeiro deste ano. Considerado uma das promessas da organização, o norte-americano de 26 anos, figurava, até o UFC San Antonio, na 13ª posição no ranking da categoria, que tem, hoje, Khabib Nurmagomedov como campeão linear e Dustin Poirier ostentando o cinturão interino.

Esta foi a sétima derrota da carreira de Massaranduba que, aos 40 anos, possui 23 vitórias.

Massaranduba faz publicação no Instagram

Após a luta, o lutador piauiense fez publicação no Instagram pedindo a revisão do resultado e o bônus da vitória. "Eu entrei no octógono hoje e dei tudo para esta luta. Eu lutei com um adversário mais jovem e certamente ganhei a luta ... Mas os juízes infelizmente deram para o meu adversário ... acho que o mínimo que eu mereço é o bônus de vitória para essa luta", disse Massaranduba.

 


Comentários