Esporte

Sonho está sendo realizado · 30/01/2009 - 08h50

Mano promove três campeões da Copinha ao time principal

Lateral-esquerdo Bruno Bertucci, meio-campista Boquita e atacante Marcelinho


Compartilhar Tweet 1



Sem muitas opções no elenco depois de algumas lesões, o técnico Mano Menezes recorreu às categorias de base para reforçar o Corinthians. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o lateral-esquerdo Bruno Bertucci, o meio-campista Boquita e o atacante Marcelinho passam a fazer parte do grupo profissional.

O trio se destacou na conquista da Copa São Paulo, o sétimo título do Timão na competição, e ganhou a oportunidade de brigar pelas posições na equipe principal. Eles, aliás, treinaram nesta quinta-feira com os atletas que não participaram da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, quarta, no Pacaembu, pelo Estadual.

Dos três jogadores, quem mais tem chance de ser aproveitado em breve é Boquita. Mano Menezes praticamente não tem mais opções para o setor de criação, já que Douglas e Jorge Henrique estão machucados e Morais, suspenso. Wellington Saci, improvisado na função, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no último jogo e também pode ficar um período fora.

Nesta sexta-feira, Boquita, Marcelinho e Bruno Bertucci participam do treinamento coletivo que o treinador comanda, no CT do Parque Ecológico, para a partida contra o Oeste, sábado, às 17h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão.


Fonte: Globoesporte.com