Esporte

Perdeu jogo de virada · 15/07/2019 - 15h28

Luxemburgo avalia atuação vascaína contra o Grêmio em Porto Alegre

O experiente profissional também lamentou o gol anulado no início da etapa final, afirmando que o mesmo interferiu no resultado final do duelo


Compartilhar Tweet 1



O Vasco da Gama não retornou para a disputa do Campeonato Brasileiro da forma que gostaria. Mesmo saindo na frente e apresentando um bom futebol, o Almirante não conseguiu impedir o resultado adverso e acabou sofrendo a virada do Grêmio no segundo tempo, sendo assim superado pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (13/07), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. 

Ao término da partida, em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo avaliou o desempenho cruzmaltino e enalteceu o comportamento dos jogadores durante os 90 minutos. Para o comandante, o vasco demonstrou evolução na sua forma de jogar. O experiente profissional também lamentou o gol anulado no início da etapa final, afirmando que o mesmo interferiu no resultado final do duelo.

- Não quero tirar o mérito do Grêmio, que tem uma grande equipe, jogadores que são titulares da Seleção Brasileira, como o Cebola, mas 2 a 0 no início do segundo faria uma baita diferença. Além de não dar o gol, ele tirou o Rossi do próximo jogo. Me deu cartão também, porque disse que não foi nada demais. Deu cartão para o Boca, para mais um e meu time ficou todo amarelado. Tem de ter mais seriedade e ser punido. Punição porque o Rossi vai ser punido pelo erro dele (árbitro) - declarou o comandante, valorizando a atuação do Gigante da Colina em solo gaúcho.

- Ganhar do Grêmio aqui é difícil. Perder aqui é normal, mas também seria normal o Vasco ganhar. Tem de saber que aqui é o Vasco da Gama, que pode chegar aqui e ganhar do Grêmio. Estou satisfeito. Que os jogadores possam ir para casa sabendo que atuamos de igual para igual com o Grêmio e merecíamos resultado melhor. O novo Vasco tem atitude. Atitude para ganhar, mesmo que seja uma tática mais defensiva. Conseguimos fazer com quem os jogadores entendam o que é o Vasco -  acrescentou, comentando por fim o desempenho de Valdívia.

- O Valdívia cansou, o que é normal, vinha muito tempo sem jogar, mas é um jogador talentoso. O Inter estava muito dentro dele no jogo hoje. Ele estava muito querendo resolver, podia ter feito lances importantes, preferiu fazer a jogada para ele, mas eu entendo, pois tem a questão da rivalidade. Ele jogou bem até cansar. Optei pelo Marrony e depois por outro jogador de velocidade. Agora imagina se eu tenho o 2 a 0, o Grêmio tem de se expor e eu coloco três de velocidade para o contra-ataque? Muda completamente o panorama do jogo - finalizou Luxemburgo.


Fonte: Com informações da Ascom/Vasco da Gama

Comentários