Esporte

Vai decidir com o Uruguai · 10/02/2011 - 07h32

Garotada vence Equador e coloca uma mão e meia na vaga olímpica

Casemiro faz gol no 1 a 0, com Neymar na tribuna. Seleção entra no Mundial Sub-20


Compartilhar Tweet 1



Com Neymar na tribuna de honra do Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru), a Seleção Brasileira sub-20 deu um passo importante para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Na madrugada desta quinta-feira, o time comandado por Ney Franco venceu o Equador por 1 a 0, na penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano. O gol foi marcado por Casemiro e garantiu o Brasil no Mundial Sub-20, que será disputado neste ano na Colômbia.

A Seleção Brasileira só perderá a vaga caso a Argentina consiga um "milagre". A Celeste, já classificada para Londres, lidera com dez pontos. O Brasil vem em seguida com nove (seis gols de saldo), enquanto os hermanos somam seis e têm zero no saldo de gols. Assim, para tirar o time de Ney Franco das Olimpíadas, a Argentina tem que vencer a Colômbia e torcer por derrota dos brasileiros para o Uruguai em uma combinação que faça o saldo dos argentinos superar o brasileiro.

Durante a partida, Neymar ainda deu força aos companheiros no Twitter, microblog da internet. Ao lado de Juan, suspenso, o craque da sub-20 sofreu nos minutos finais com a pressão do Equador em busca do empate.

- Vamos que vamos, Brasil – postou o jogador.

A Argentina ocupa a terceira colocação na competição, com seis pontos. O Equador seguiu em quarto, com cinco. O Chile, que ainda sonha com o Mundial, tem três, e a Colômbia somou apenas um.


Fonte: Com Informações Da Globo.com