Esporte

Contra o rival Cruzeiro · 11/07/2019 - 09h14

Em clássico no Mineirão, Galo inicia luta por vaga na semifinal da Copa do Brasil

A concentração total é um dos fatores apontados pelo venezuelano como determinantes para se alcançar sucesso no clássico


Compartilhar Tweet 1



Depois da pausa da Copa América, o Atlético retoma a disputa das competições já com um grande desafio: o primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil. A bola irá rolar às 20h desta quinta-feira, no Mineirão.

O Galo projeta conseguir um bom resultado neste primeiro confronto para decidir a classificação na próxima quarta-feira, na Arena Independência.

“Muito bom. Deus me deu a oportunidade de voltar e voltar em um clássico. Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e estou muito feliz e muito ansioso pela minha volta e por jogar esse clássico. Não sei se vou ser titular ou ficar no banco, mas creio que terei alguns minutos para jogar e espero aproveitar 100%”, disse o venezuelano Otero, que retornou ao Galo depois de um período no futebol árabe.

A concentração total é um dos fatores apontados pelo venezuelano como determinantes para se alcançar sucesso no clássico.

“Você tem que entrar com vontade de fazer as coisas bem. Às vezes, um mínimo erro marca a diferença. Você tem que estar 100% ligado nesse tipo de jogo porque qualquer jogada pode ser decisiva”, disse.

O meio-campista concluiu afirmando que os clássicos são jogos de vida ou morte, sempre muito disputados.

“É um jogo à parte, que Belo Horizonte toda para e assiste. Com todo respeito, vamos jogar nosso futebol, fazendo o trabalho que está sendo feito com o treinador, respeitando obviamente, o time rival, mas é um jogo muito diferente dos outros. No Campeonato Mineiro, já é forte. Agora, na Copa do Brasil, acredito que vai ser mais ainda. Estamos preparados para esse tipo de jogo, vamos fazer nossa parte e esperamos que dê tudo certo”.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários