Esporte

Hexacampeão do torneio · 18/07/2019 - 08h53

Cruzeiro elimina rival e avança para a semifinal da Copa do Brasil

O placar da partida acabou 2 a 0 para o adversário, 3 a 2 para o Cruzeiro no agregado, já que o time celeste venceu a primeira partida por 3 a 0


Compartilhar Tweet 1



O Cruzeiro usou a força da sua camisa e a tradição na Copa do Brasil, torneio que é hexacampeão, e eliminou o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. O placar da partida acabou 2 a 0 para o adversário, 3 a 2 para o Cruzeiro no agregado, já que o time celeste venceu a primeira partida por 3 a 0, no Mineirão.

Agora, o Cruzeiro aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Internacional, para o duelo de sua quarta semifinal seguida, a 11ª de toda a sua história na competição nacional.

No sábado, o time celeste vai até a Bahia para enfrentar o Bahia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O time celeste se reapresenta na tarde desta quinta-feira para dar início à preparação para esta importante partida. 

O Jogo

A primeira grande oportunidade do Cruzeiro aconteceu aos cinco minutos. Escanteio cobrado, Henrique desviou na primeira trave e a bola por pouco não sobrou para Fred, na pequena área.

A Raposa voltou a atacar com 17 minutos. Grande jogada de Marquinhos Gabriel na esquerda, ele se livrou de três marcadores, entrou dentro da área e serviu Robinho, o meia bateu de canhota à direita do gol de Victor.

Três minutos depois, falta na intermediária, Robinho cobrou, Patric jogou contra o próprio gol e Victor fez uma grande defesa para escanteio.

O rival chegou com grande perigo, pela primeira vez, aos 25 minutos. Jair lançou para Elias dentro da área, o volante virou chutando e Fábio fez uma grande defesa.

O Atlético-MG chegou ao seu gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Cruzamento na área, Fábio Santos escorou para o meio e Cazares chutou, sem chances para Fábio. 1 a 0. Logo em seguida, a bola sobrou para Alerrandro dentro da pequena área, o atacante recebeu e bateu, Fábio fez uma grande defesa para evitar o segundo gol.

Segundo tempo

O Atlético-MG foi o primeiro a atacar na etapa complementar. Toque de bola no ataque aos seis minutos, a bola sobrou para Otero, o meia arriscou e mandou a esquerda de Fábio.

Aos 18 minutos, contra-ataque do Cruzeiro, Orejuela serviu Pedro Rocha dentro da área, o atacante limpou a jogada e fez o gol. O Juiz revisou o lance no VAR e anulou o começo da jogada, marcando falta em Fábio Santos. Na confusão, David e Alerrandro foram expulsos.

O Atlético-MG aumentou o placar aos 47 minutos. Bola cruzada na área, a zaga afastou e Patric ficou com o rebote e chutou no ângulo. 2 a 0.

O Cruzeiro segurou às investidas do adversário e consegui a classificação em cima do seu principal rival.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários