Esporte

Segue na terceira posição · 15/07/2019 - 10h34

Com hat-trick de Arrascaeta, Flamengo goleia o Goiás no Maracanã

Rubro-negro tem atuação de gala e vence por 6 a 1 pelo Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



No retorno do Flamengo ao Brasileirão, a equipe venceu o Goiás, por 6 a 1, na manhã deste domingo (14), no Maracanã. Destaque da partida, Arrascaeta marcou três vezes. Gabigol (2) e Bruno Henrique anotaram os outros gols da equipe rubro-negra. Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira colocação da competição com 20 pontos, seis atrás do líder Palmeiras e a três do vice-líder Santos. 

Primeiro Tempo

O Flamengo criou várias oportunidades de gol e pressionou intensamente no início do jogo. Aos dois minutos, o estreante Rafinha fez grande jogada driblando dois marcadores e tocando para Gabriel, que chutou forte e obrigou o goleiro Tadeu a fazer grande defesa. Na sequência do lance, em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu e cabeceou com perigo. O Flamengo abriu o placar aos quatro minutos. Gabigol recebeu na área e deixou a bola na boa para Arrascaeta, que só empurrou para o gol: 1 a 0. O adversário empatou pouco depois com Kayke em contra-ataque muito rápido: 1 a 1.

Após o empate, as equipes se alternaram em lances ofensivos. O Flamengo chegou perto do gol do time goiano em mais duas oportunidades com Gabriel e Bruno Henrique. Mas foi no fim da primeira etapa que o Mengão desencantou e marcou três gols em sequência: Bruno Henrique para colocar o rubro-negro na frente e Arrascaeta por duas vezes. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, muita festa da torcida e domínio completo do Flamengo. Aos 10 minutos, o craque Arrascaeta apareceu novamente e cruzou para Gabigol marcar o quinto na partida. 

A dupla voltou a funcionar muito bem quase no fim da partida. Aos 35, Everton Ribeiro encontrou novamente o uruguaio em grande posição. O meia tocou para Gabriel, que fez o sexto e selou a vitória e a alegria de mais de 65 mil torcedores no Maracanã.

E agora?

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (17), contra o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (21), o confronto será fora de casa contra o Corinthians, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Com informações da Ascom/Flamengo-RJ

Comentários