Competição disputada na Bahia -

Com cinco vitórias, Sarah Menezes vence seletiva e permanece na seleção em 2019

Na tarde desta quinta-feira (13/12) a judoca Sarah Menezes disputou a seletiva da Seleção Brasileira de Judô (CBJ) no Centro Pan-Americano na cidade de Lauro de Freitas-BA.

Foram cinco lutas e cinco vitórias, que garantiram a permanência da judoca piauiense na seleção brasileira, aumentando assim sua chance de disputar mais uma Olimpíada.

    Foto: Tati Amaya/MCS

Sarah venceu a judoca Ana Paula Nobre, da Associação de Pais e Amigos do Judô e Dança, de Itajaí (SC). Depois venceu Gabriela Chibana, do Pinheiros (SP). Na terceira luta ela derrotou Laura Ferreira, do Pinheiros (SP) e depois enfrentou novamente Gabriela Chibana. Na luta final, ela derrotou Nathália Brígida, da Sogipa (RS).

"Agora estou bem mais tranquila. O início querendo ou não você tem aquela adrenalina, uma sensação desagradável, mas lógico, foco total, e assim, eu me senti preparada fisicamente e psicologicamente principalmente. Eu fui bem estratégica e esperei o momento certo", disse Sarah.

Com os 14 atletas que se classificaram pelo ranking nacional e os outros 14 que se classificaram pelo ranking internacional, a seleção brasileira de judô será composta por 44 atletas. 

Esta foi a última Seletiva do ciclo para Tóquio 2020. Por isso, o regulamento do Ranking Nacional Sênior 2019 sofrerá algumas alterações. O campeão do ranking nacional, por exemplo, ganhará como prêmio uma convocação para uma etapa de Grand Prix do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. E os judocas posicionados do 2º ao 9º lugar no ranking sênior da CBJ terão direito de participar de etapas de Grand Prix por meio do processo de adesão.
 

Comentários

Trabalhe Conosco