Esporte

RODADA DO W.O. NO PIAUIENSE · 25/05/2011 - 22h02

Clubes cumprem 'promessa' e não vão às semifinais no Piauí

As equipes de River e Comercial não compareceram ao estádio Lindolfo Monteiro às 20h


Compartilhar Tweet 1



E a rodada semifinal do Campeonato Piauiense 2011 não aconteceu. As equipes de River e Comercial não compareceram ao estádio Lindolfo Monteiro às 20h desta quarta-feira (25/05) para disputar a partida que garantiria vaga na final do certame. Porém, o arbitro Antônio Santos Nunes estava lá, e esperou os 30 minutos, como prevê o regulamento.

Os jogadores do Comercial de Campo Maior vieram até Teresina, mas o presidente do clube impediu que os jogadores se dirigissem ao estádio após confirmar que o River não entraria em campo.

O mesmo aconteceu na cidade de Piripiri. 4 de Julho e Parnahyba deveriam participar da outra semifinal do Piauiense, mas por lá, sequer os portões do estádio estavam abertos. O trio de arbitragem também esperou pelos jogadores, mas foi em vão.

Agora o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva e os clubes podem ser multados com valores altos, como já havia alertado a Confederação Brasileira de Futebol.

O presidentes de River,Parnahyba,Comercial, Caiçara, Oeiras, 4 de Julho, Princesa do Sul, S.E. Picos, Krac e Fluminense estiveram reunidos e tomaram a decisão de suspender a rodada semifinal em protesto por conta da indefinição nas eleições para a presidência da Federação de Futebol do Piauí. Agora é esperar pra saber se os clubes também não entraram em campo no domingo. E caso o W.O. repita, os clubes serão eliminados. O campeão piauiense deste primeiro turno terá garantida a vaga da Série D do Brasileirão 2011.

VEJA TAMBÉ NO BLOG DO JOSÉ GOMES