Esporte

Curiosidades e muitas fotos · 11/09/2017 - 08h42

Cerapió / Piocerá: livro reúne história de 30 anos do rally

Para festejar as três décadas do maior enduro de regularidades da América Latina


Compartilhar Tweet 1



Para festejar as três décadas do maior enduro de regularidades da América Latina, o Cerapió / Piocerá, nada melhor que registrar tudo num livro. Curiosidades, fotos de momentos marcantes, principais ganhadores, aventuras e paisagens deslumbrantes que marcaram os roteiros da prova estarão reunidas na publicação que será lançada nesta segunda-feira (11), em Teresina.

 

"São anos de história por trilhas. E tudo está registrado no livro", fala Ehrlich Cordão, diretor do evento. A publicação de 256 páginas foi produzida pela Vipcomm e impressa na Gráfica Halley, com apoio cultural do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com apoio do Grupo Claudino e Grupo Newland. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Cajuína e Radical Produções.

 

Na oportunidade, também será lançado Rally Cerapió 2018, prova que dar início oficialmente ao calendário esportivo do off-road brasileiro, assim como o novo site, onde será possível os competidores acompanharem toda a dinâmica da competição.

 

O lançamento acontece a partir das 19h30, no Chopp Time, localizado no bairro Horto Florestal, Zona Leste de Teresina.

 

Tudo pronto para 2018
A 31 ª edição do Rally Cerapió, acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro e terá largada na cidade de Trairi, município cearense que envolve as encantadoras praias de Guajirú, Flecheiras e Mundaú, além das vilas de pescadores.

  Divulgação/Ascom

De lá, a aventura segue em direção a Sobral, passando pela serra da Meruoca, da Ibiapaba, por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até a cidade de Parnaíba, situada na entrada para o único Delta em mar aberto das Américas.

 

Em seguida continuará atravessando nossas caatingas, fazendas, serras, rios e riachos, numa aventura das mais conceituadas provas off-road do mundo. O pernoite será na cidade de Piripiri, e Teresina será o ponto de chegada e encerramento da edição de 2018.

 

“Depois das festividades em torno do sucesso dos nossos trintas anos, na edição passada, iniciamos agora um novo projeto para os fieis amantes da competição esportiva, mas também pretendemos atrair novos adeptos para esta aventura pelo sertão nordestino, pra que também comprovem que o Cerapió/ Piocerá é muito além de um rally”, assegura Ehrlich Cordão, diretor da Radical Produções e Eventos.O Cerapió/Piocerá é a única competição no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, quadriciclos e bikes, nas modalidades de regularidade e velocidade. As inscrições já estão abertas no site www.cerapio.com.br. 


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários