Esporte

CBF precisa aprovar · 04/05/2015 - 15h16

Brigados com federação, Fla e Flu pedem para jogar o Paulistão

O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, e a entidade carioca trocaram farpas


Compartilhar Tweet 1



A diretoria do Flamengo está disposta em tirar o clube do Campeonato Carioca do ano que vem. Em litígio com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Mengão teria procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.

As informações são do Painel FC, da Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo tenta encontrar formas jurídicas para se desfiliar da Ferj sem que isso acarrete em problemas junto à CBF e a FIFA. O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, e a entidade carioca trocaram farpas durante todo o estadual deste ano.

Em 1997, o Flamengo fez coisa parecida e ficou perto de disputar o Campeonato Paulista representando Araçatuba. A diretoria chegou a anunciar uma parceria com o clube da cidade, mas o acordo melou depois que o Mengão entrou em acordo com a federação carioca.

Insatisfeitos com algumas posturas adotadas pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, antes mesmo do Campeonato Carioca deste ano começar, Flamengo e Fluminense também estudam a possibilidade de ser criada uma Liga alternativa, tirando assim o poder de Rubens Lopes sobre o futebol do Rio de Janeiro.

Durante todo o Campeonato Carioca, a Ferj foi alvo de reclamações de jogadores e dirigentes de Flamengo e Fluminense. O técnico Vanderlei Luxemburgou chegou a ser punido pelo TJD-RJ por dois jogos depois de protestar contra a entidade máxima do futebol carioca, enquanto o atacante Fred desabafou após ser expulso, dando a entender, inclusive, que o Vasco da Gama estaria sendo beneficiado pela arbitragem. E, por coincidência ou não, a dupla Fla-Flu não conseguiu chegar até a decisão do Estadual.


Fonte: Com informações do Futebol Interior