Esporte

Sul-Americano Sub 17 · 04/04/2011 - 09h21

Brasil derrota o Equador por 3x1 e garante vaga no Mundial e no Pan

Matheus, Léo e Adryan marcam no 3 a 1 sobre anfitriões do Sul-Americano


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Brasileira sub-17 está classificada para o Mundial da categoria e para os Jogos Pan-Americanos, torneios que serão disputados neste ano no México. Neste domingo, a garotada venceu o anfitrião Equador por 3 a 1, em Latacunga, e chegou à liderança do hexagonal final do Sul-Americano pela terceira rodada.

Brasil e Argentina, que mais cedo bateu a Colômbia por 2 a 1, estão com sete pontos e classificados, já que não podem mais sair do grupo dos quatro primeiros lugares que garantem vaga no Mundial e no Pan. A Seleção de Emerson Ávila lidera com vantagem no saldo de gols (3 a 2). Uruguai (cinco), que venceu o Paraguai por 3 a 1 neste domingo, Equador (dois), paraguaios e Colômbia (um) aparecem em seguida.

A Seleção, que fez sua melhor partida no Sul-Americano, abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Aos 23, o meia Adryan, do Flamengo, bateu falta na cabeça de Matheus, que abriu o placar. O zagueiro do Grêmio estava impedido, mas o árbitro uruguaio Hector Martínez não marcou nada na jogada. Cinco minutos depois, o volante Misael, do Grêmio, fez grande jogada pela direita, pedalou na frente de Cristian Ramirez e rolou para Léo, dentro da área, pegar de primeira e completar o placar.

Pouco antes do intervalo, o Equador ainda deu um susto no goleiro Charles. Uchuari cobrou falta, a bola desviou na barreira e bateu no travessão do Brasil. Na etapa final, a Seleção chegou ao terceiro gol aos oito minutos. O camisa 10 Adryan invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Jordan Jaime. Pênalti. O meia do Flamengo cobrou no canto esquerdo de Walter Chavez e saiu para comemorar o 3 a 0.

Lucas Piazon, atacante do São Paulo que já está negociado com o Chelsea, quase fez o quarto: aos 31, entrou pela esquerda e bateu forte no travessão. E nos acréscimos, Cevallos (filho do goleiro Cevallos, da LDU), cobrou falta com perfeição e fez o gol do Equador.

Na próxima quarta, o time canarinho encara o Paraguai, também às 22h10 (de Brasília). No mesmo horário, a Seleção pega a Argentna no sábado pela última rodada, em partida que pode valer o título do torneio continental.

O Mundial Sub-17 será realizado entre os dias 18 de junho e 10 de julho no México. O país também receberá os Jogos Pan-Americanos em Guadalajara durante o mês de outubro.


Fonte: Com Informações Do Globoesporte.com