Pré-convocado para a Copa -

Botafogo negocia com investidor, e Lodeiro deve ir para o Corinthians

Com uma lesão muscular, Lodeiro deixou o gramado da Fonte Nova ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia. E tudo indica que a partida do dia 4 de maio tenha sido sua última com a camisa do Botafogo. O WDS, fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos do uruguaio, está em conversas para adquirir a fatia de 50% que pertence ao clube Alvinegro. O passo seguinte seria a transferência do meia para o Corinthians.

As negociações deverão ser concluídas antes do fim de junho, quando Lodeiro estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Pré-convocado para a Copa do Mundo, o jogador viaja nesta quarta-feira para se apresentar à seleção do Uruguai, podendo já ter feito sua despedida do Botafogo. A tendência é que depois do Mundial do Brasil ele já se apresente ao Corinthians. O Atlético-MG é outro clube que surge como possibilidade.

Apesar de Lodeiro ter ficado perto de reforçar o Besiktas, da Turquia, na última janela de transferências da Europa – a proposta de empréstimo foi prontamente descartada –, a concorrência brasileira tem sido a mais forte para a contratação do uruguaio. No fim do ano passado, o Santos de Oswaldo de Oliveira mostrou interesse e iniciou as conversas diretamente com o Botafogo, mas o negócio não andou.

Recentemente foi o Internacional que tentou contratar Lodeiro. A proposta era de empréstimo até o fim do ano com a cessão de alguns atletas menos utilizados no Beira-Rio. O Botafogo mostrou interesse em Jorge Henrique, mas o técnico Abel Braga não abriu mão do atacante, e a conversa foi dada por encerrada.

O Botafogo não pretende resistir ao que julgar ser uma boa proposta por Lodeiro. Embora reconheça que o dinheiro da venda de seus direitos não vá resolver os enormes problemas financeiros do clube, os dirigentes enxergam o negócio como um importante alívio na folha de pagamento. O uruguaio recebe R$ 350 mil mensais, sem direitos de imagem. Assim, incluindo os impostos da carteira de trabalho, o valor torna-se ainda maior. A transferência do meia, dessa forma, possibilitaria a chegada de reforços.

Empresário do jogador, Gerardo Cano admitiu ter recebido contatos de vários clubes interessados, inclusive do Brasil. No entanto, evitou citar nomes, mas reconheceu que o destino de Lodeiro deverá ser selado em breve.

- Propostas oficiais creio que já chegaram, mas é o Botafogo que tem que falar sobre o assunto. Temos dois clubes que podem fazer proposta ainda antes do Mundial - afirmou o agente em entrevista à Rádio Brasil.

O técnico Vagner Mancini sabe que corre o risco de perder alguns jogadores depois da Copa do Mundo, e Lodeiro é um dos principais candidatos. Mesmo assim, torce para que tenha sua base mantida ao longo da temporada.

Fonte: com informações do Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco