Entretenimento

Ecologicamete responsáveis · 17/09/2015 - 15h40

Yasmin Brunet usa óleo de coco nos cabelos, corpo e rosto

Qualquer tipo de óleo, o mais natural possível. Fazer massagem com ele, você mesmo fazer a massagem


Compartilhar Tweet 1



epta da alimentação vegana há cinco meses, Yasmin Brunet chegou a influenciar a atriz Bruna Marquezine a evitar carnes e optou por usar produtos naturais até para cuidar de sua beleza. "Eu queria saber o que estava colocando para dentro do meu corpo e isso vai se estendendo para o resto das áreas da sua vida. E foi acontecendo com a maquiagem e com os demais produtos", disse em entrevista ao site do canal "GNT". Aos 27 anos, e estreando como atriz na novela "Verdades Secretas", Yasmin falou sobre produtos ecologicamete responsáveis para tratar a pele, cabelo, corpo, e sua paixão pelo óleo de coco.

"Gosto muito de óleo essencial, tenho vários na minha em casa. Sou viciada. E gosto muito de aprender sobre eles também. O óleo de gerânio é incrível para as mulheres porque alivia os sintomas da TPM, melhora na depressão e na autoestima... Relaxa. Gosto muito do óleo essencial de hortelã pimenta pra dor de cabeça, para dar aquela relaxada. Gosto de chá de camomila e melissa.

Acho que todo mundo deveria ter. Para a pele eu gosto de óleo. Sou a louca do óleo. Qualquer tipo de óleo, o mais natural possível. Fazer massagem com ele, você mesmo fazer a massagem facial. Acho que isso melhora muito. E claro, não tem nada melhor do que água gelada no rosto. Quando você acorda ou quando está cansada", relatou Brunet, que também adora preparar sucos naturais para sua dieta.

Tendo Brigitte Bardot, Rihanna e Kate Moss como ícones de beleza, a modelo falou sobre sua rotina de exercícios atuais, já que está sempre mudando. "Eu tento cinco vezes por semana, mas agora estou fazendo três. Estou com o personal novo. Faço musculação e treinos na areia fofa. Vou voltar a fazer Yoga. Volta e meia faço pilates, muay thai. Enjoo muito das coisas, então tenho sempre que mudar", revelou, a jovem que tem esbanjado boa forma e sensualidade nas passarelas da trama de Walcyr Carrasco.

Óleo de coco para cabelos, corpo e rosto

A filha de Luiza Brunet ainda ensinou truques caseiros usando alecrim e o amado óleo de coco: "Hidratante de cabelo, demaquilante, óleo de coco para hidratar o cabelo, azeite ou óleo de coco pra tirar a maquiagem do rosto... Guardo um pote de óleo de coco no banho. Assim que eu termino o banho, antes de me secar, eu passo no corpo. Fica a coisa mais incrível do mundo".

Yasmin também disse usar o açúcar demerara (sabor mais ameno que o mascavo, os ingredientes passam pelo processo de purificação e refinamento, porém, não leva aditivos químicos). "Gosto de fazer também esfoliante com óleo de coco e açúcar demerara. Se você colocar um pouco de café que você já tenha feito mesmo, ativa a circulação e acaba com a celulite.

Alecrim ativa a circulação do couro cabeludo e faz crescer o cabelo. Pegue uns ramos de alecrim fresco, coloca em uma panela com água, deixa ferver por 20 e 30 minutos. Além da sua casa ficar com cheiro maravilhoso, você deixa essa água esfriar e joga na cabeça. Joga ela como sua última água. Seu cabelo vai ficar brilhoso, maravilhoso e cheiroso".


Fonte: Com informações do Purepeople