Entretenimento

Com muita arte e cultura · 21/07/2019 - 10h07

The Vejo no Centro traz programação diversificada e gratuita neste domingo (21)

A ação que envolve arte e cultura no Centro de Teresina é uma opção de lazer no mês de férias


Compartilhar Tweet 1



O Complexo Cultural da Praça Pedro II está sendo palco da segunda edição do projeto The Vejo no Centro. A ação que envolve arte e cultura no Centro de Teresina é uma opção de lazer no mês de férias. A programação variada envolve o Club dos Diários, Theatro 4 de Setembro, Coreto da Praça Pedro II, dentre outros espaços. Na praça, será montado um palco principal que conta com grandes atrações musicais e neste domingo (21) terá o cantor Waldonys animando o público.

O evento também proporciona visitas guiadas, no sábado e domingo, ao Museu do Piauí, Palácio da Cultura e Central de Artesanato Mestre Dezinho. Os ônibus com os visitantes saem da Praça Pedro II, em três horários: 17h, 18h30 e 20h.

“Nós abraçamos esse projeto porque é uma oportunidade fantástica de dar vida ao nosso Centro. Nós temos prédios históricos que foram restaurados recentemente e possuem um rico acervo de arte piauiense que deve ser conhecido pela população, além da programação em todo o complexo do teatro”, conta o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

O Complexo Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro terá uma programação diversificada e aberta ao público. Na galeria Nonato Oliveira tem a exposição de cartoons com o tema “Violência contra a mulher”. Já no Teatro Torquato Neto, a partir das 18h, uma maratona de humor com shows de stand up, serão realizados simultaneamente. E no Theatro 4 de Setembro, o riso fica por conta do humorista Dirceu Andrade. A entrada para todos os shows de humor será apenas 1 Kg de alimento não perecível.

A Praça Pedro II vai receber muitas atividades, dentre elas, a Feira Literária. Será uma oportunidade para o público conferir o stand com os mais diversos estilos literários, infantil, infanto-juvenil, contos, poesias, ficção, autoajuda, e muito mais. E também ver os produtos da Feira de Artesanato e Empreendedorismo.

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Prefeitura de Teresina.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários