Entretenimento

Na cidade de Valença do Piauí · 12/11/2019 - 17h21

SaLiVa inicia nesta quarta com a presença de grandes nomes da literatura

O Salão do Livro de Valença (SaLiVa) inicia nesta quarta-feira (13) e segue até sábado (16) na Unidade Escolar Santo Antônio


Compartilhar Tweet 1



O Salão do Livro de Valença (SaLiVa) inicia nesta quarta-feira (13) e segue até sábado (16) na Unidade Escolar Santo Antônio. A abertura do evento será às 19h com a Orquestra de Bandolins de Oeiras e em seguida a palestra “O Desafio das Grandes Reportagens” com o jornalista Francisco José.

Durante os quatro dias, o público vai assistir também as palestras do poeta e cordelista Bráulio Bessa, do escritor Gustavo Lacombe, do poeta Salgado Maranhão, do youtuber Fred Elboni, do escritor Edmar Oliveira, dentre outros. O evento, que já faz parte do calendário literário da cidade, está com uma programação diversificada com palestras, bate-papo literário, feira de livros, apresentações artísticas e culturais.

Para o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, levar grandes nomes da cultura nacional para uma cidade de médio porte é um desafio. “Neste ano o SaLiVa traz a maior programação já vista numa cidade do interior, por isso nossa expectativa é que nesses quatro dias Valença se transforme na capital do Livro e da leitura e que o público abrace esse grande evento”, destaca.

Nesta edição o SaLiVa conta com recursos do Governo Federal, cujo projeto foi aprovado no edital de Feiras Literárias da Secretaria Especial da Cultura e do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT/PI e do SIEC, além de apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí.

O evento é uma realização da Fundação Quixote, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (ADICH).
No último dia do SaLiVa, o público vai conferir a apresentação da atriz e cantora Zezé Motta. As inscrições para o SaLiVa são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.salivapi.com.br


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários