Entretenimento

Filha de peixe... · 23/03/2014 - 18h15

Pentacampeã de street dance, filha de Dedé Santanna agora quer ser atriz

Yasmim Santanna, de 17 anos, diz que visual exótico já chocou o pai


Compartilhar Tweet 1



Apesar de habituado a conviver com artistas liberais, foi difícil para Dedé Santanna se acostumar com a ideia de que a filha caçula, Yasmim Santanna, na época com 14 anos, havia feito sua primeira tatuagem: desenho de um coração no antebraço esquerdo.

“Ele quase infartou!”, lembra a jovem. Mas ao contrário da tattoo - que precisou ficar escondida sob uma blusa de manga comprida durante dois meses -, o visual descolado de Yasmim foi bem aceito pelo ex-Trapalhão.

A moça, que depois se tornou dançarina de street dance, conta que Dedé nunca se chocou com seu cabelo rosa nem com os muitos piercings que traz pelo corpo. “Ele só dizia que eu parecia um índio”, diverte-se. Já a mãe, Christiane Bublitz, ex-Rainha da 1° Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, a apoia em tudo. "Até ela tem tatuagem", entrega a filha

DNA artístico
Trazendo no sangue o DNA artístico, Yasmim diz que quer ser atriz. Para isso, a pentacampeã nacional de street dance - a companhia na qual dançava, Millennium, ganhou cinco vezes o prestigiado Festival de Dança de Joinville - abandonou a carreira na dança e hoje, com 17 anos, sonha em atuar.

No currículo, além da dança, a adolescente já acumula algumas peças de teatro e pensa em se mudar de Itajaí, em Santa Catarina, onde mora com a família, para o Rio de Janeiro. “Quero cursar a Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) e penso em me mudar para o Rio com meu irmão (o músico Marcos, de 19 anos). Meu pai a princípio foi contra a ideia de eu me tornar a atriz. Ele acha que a profissão é difícil e que eu posso sofrer. Mas agora já se acostumou e até está procurando apartamento para mim”.

Namorado
O Rio de Janeiro não será estranho para a futura atriz que de vez em quando viaja para a cidade para visitar um de seus irmãos, fruto de um outro casamento de Dedé. No entanto, o atual namorado sentirá sua falta. "Ele tem 22 anos e é dançarino também. Eu vou para o Rio e ele ficará".


Fonte: Com informações do EGO