Entretenimento

Virada de Ano · 30/12/2013 - 15h03

Já escolheu a calcinha ou cueca da virada? Saiba o significado da cor

Azul, vermelha, branca e até preta: confira o que representa cada tom e faça suas apostas para 2014


Compartilhar Tweet 1



Fim de ano é tempo de renovar os pedidos e as esperanças, então aproveite para pular as sete ondas, comer lentinha e projetar novos desejos. E o amor, que não veio em 2013, só precisa de um empurrãozinho para chegar em 2014.

Muitas pessoas têm a tradição de usar uma roupa branca na passagem do ano e uma lingerie nova. Normalmente, combinam a cor da calcinha com aquilo que mais querem atrair no ano que começa.

Nestes casos, para escolher o look do réveillon, tenha em mente as suas expectativas para o ano que começa, e escolha as cores que vão correspondê-las.

Foi-se o tempo em que as mulheres usavam calcinha amarela para ter sorte e abundância no ano novo.

Hoje as opções são muitas, na hora de escolher, a calcinha ou a cueca da virada.

Monte seu look para o Réveillon de acordo com as cores e harmonize a sua vida para fazer um ano novo repleto de felicidades e realizações tanto profissionais quanto afetivas.

Conheça o significado das cores

Branco – paz, calma, pureza, harmonia.

Verde – juventude, frescor, calma, esperança, proteção e saúde.

Coral / laranja – entusiasmo e desejo.

Rosa – é uma cor delicada, que sugere feminilidade e afeição. Para o Ano Novo, significa romance.

Vermelho – significa paixão e desejo, força e dinamismo. É uma cor que transborda vida e agitação.

Amarelo – significa dinheiro. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.

Roxo / violeta – prosperidade, nobreza e respeito. Já o lilás é para quem busca espiritualidade e intuição.

Azul – tem efeito calmante e relaxante. É uma cor boa para quem pretende começar um novo negócio no ano que se inicia.

Preto – cor do mistério e da fantasia. Significa luxo e dignidade.

Combine a cor com seu signo

Aries – signo de fogo, regido por Marte, que adora os tons avermelhados, sangrentos, alaranjados fortes. O tecido: não importa, o que importa é chocar!

Touro – signo de terra, regido por Vênus, que prefere tecidos naturais e cores mais discretas ou tradicionais como o rosa, bege ou mesmo o amarelo claro de sempre!

Gêmeos – signo de ar, regido por Mercúrio, que opta sempre por algo jovem, estampadinho, listradinho ou coloridos cítricos, que andam tão na moda.

Câncer - signo de água, regido pela Lua, que prefere cores românticas como rosa-claro ou rosa antigo com rendinhas. Ou ainda na cor prata.

Leão - signo de fogo, regido pelo Sol, que sempre vai escolher um amarelo forte ou mesmo o dourado, brocado ou de oncinhas.

Virgem – signo de terra, também regido por Mercúrio, que costuma optar por algo confortável e discreto em malha de algodão, nas cores bege, cor de carne ou branca.

Libra – signo de ar, também regido por Vênus , que aprecia a beleza, o charme e a sensualidade, vai escolher branca ou rosa com rendas ou em seda.

Escorpião – signo de água, regido por Marte e Plutão, que adora provocar com cores quentes e supersensuais como vermelho, púrpura ou preto, de preferência com rendas ou transparências.

Sagitário – signo de fogo, regido por Júpiter, que prefere as cores fortes e quentes como laranjas, ocres, uvas ou dourados.

Capricórnio – signo de terra, regido por Saturno, que vai escolher cores mais discretas como bege escuro, cor de carne, chumbo ou cinza.

Aquário – signo de ar, regido por Urano, que costuma ser exótico e diferente vai buscar estampas inusitadas, cores cítricas, chocantes e irreverentes.

Peixes – signo de água, regido por Netuno, romântico e espiritualizado pode optar por cores sofisticadas como esmeralda, vinho, púrpura, lilás ou mesmo prata.


Fonte: com informações do G1