Entretenimento

Tão grande quanto a Netflix · 05/12/2018 - 10h17

Globoplay promete disponibilizar mais 100 séries internacionais

Segundo a própria plataforma, a meta é ampliar o número de títulos a ponto de deixá-la tão grande quanto a Netflix


Compartilhar Tweet 1



Globoplay anunciou nesta terça-feira (4) que deverá incluir em torno de 100 séries internacionais em seu catálogo até o final de 2019. Segundo a própria plataforma, a meta é ampliar o número de títulos a ponto de deixá-la tão grande quanto a Netflix, líder no serviço de streaming no país. As informações são da Folha de S.Paulo

Atualmente, a Globoplay possui 16 séries internacionais, seis séries exclusivas e, em torno, de 100 filmes internacionais. O presidente-executivo da plataforma, João Mesquita, afirmou, no entanto, que a ideia daqui para frente é estrear, em média, uma série por semana. 

    Imagem: Reprodução/Internet

"A Globoplay não tinha nenhum conteúdo que não fosse da grade da TV Globo. Poderia entrar antes [na plataforma], mas era da grade da TV Globo. A grande mudança aconteceu nos últimos meses. O cinema nacional começou a entrar em maio, junho, e no final de agosto chegaram as séries internacionais. Nos próximos três meses vai ser uma avalanche de conteúdo, que dará uma cara completamente diferente", afirmou. 

Também como parte da ampliação do conteúdo, a Globoplay deverá investir em produções próprias, como fará com a próxima temporada de "Sessão de Terapia". Para Mesquita, o foco mais generalista da Globo, que busca contentar a todos, não precisa ser seguido pela plataforma, que pode se dar ao luxo de buscar nichos diferentes.

Comentários