Contra Instagram -

Filha de Bruce Willis e Demi Moore explica topless pelas ruas de Nova York

Após andar com os seios à mostra em Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada, Scout Willis, filha de Bruce Willis e Demi Moore, explicou o motivo de ter tomado tal atitude. A jovem se manifestou contra políticas do Instagram, que não permitem a postagem de fotos de topless.

"No início da semana passada eu decidi fazer algo meio louco. O Instagram tinha excluído recentemente minha conta relatando um caso de abuso que, na realidade, aconteceu por ter postado uma foto minha sem a parte de cima da roupa completa, só com uma jaqueta, e com duas amigas próximas fazendo topless. Depois disso, fui educadamente informada que eu não era mais bem-vinda na comunidade do Instagram", relatou ao site “Xojane.com”.

E continuou: “Minha situação não é, de forma alguma, única. Mulheres são expulsas com regularidade por postar fotos no Instagram sem nenhuma parte da aréola exposta, enquanto fotos de mamilo - degradante como deveriam saber - continuam sem contestação. Então, eu andei em Nova York fazendo topless e documentei no Twitter, ressaltando que o que é legal por lei estadual em Nova York não é permitido no Instagram”.

Scout ainda comentou sobre as questões de igualdade de gênero. "Os homens lutaram e foram ouvidos, mudando não apenas as leis, mas a consciência social. E, em 1936, peitos nus dos homens foram aceitos como normais. Então porque é que 80 anos depois as mulheres não podem conseguir o mesmo para seus peitos? Por que uma mãe não pode amamentar com orgulho seu filho em público sem se sentir sexualizada? Por que eu deveria me sentir excessivamente exposta porque eu optei por não usar um sutiã?"

Fonte: com informações do MSN

Comentários