'Eu tinha conhecimento' -

Chris Flores afirma que não caiu na TV somente por ter um rostinho bonito

A apresentadora Chris Flores tem uma trajetória particular dentro do jornalismo: depois de anos trabalhando com a mídia impressa, ela passou para a TV, onde construiu uma carreira de sucesso. A jornalista compartilhou sua experiência profissional com jovens estudantes em ano de vestibular na feira Guia do Estudante, na manhã deste sábado (25/08).

— Muitas vezes, as pessoas acham que na televisão não precisa de estudo, que basta ter um rosto bonito e ser simpático. Acho que o meu caminho foi legal porque mostrou para muita gente que vale a pena estudar. Eu não "caí" na televisão porque eu era um rosto bonito, mas porque tinha conhecimento, tinha um conteúdo de que a televisão precisava.

Em um bate-papo descontraído com os estudantes, a apresentadora do matinal Hoje em Dia, da Rede Record, citou algumas pessoas que ela admira em sua profissão, como o jornalista Paulo Henrique Amorim, com quem ela trabalhou, e a americana Oprah Winfrey, "uma referência para qualquer apresentadora". Ela também disse que nunca teve dúvidas sobre qual profissão seguir, mas aconselhou os jovens indecisos a ter calma.

— É normal isso acontecer [ficar em dúvida], porque vocês estão numa fase de muitas mudanças. [...] Não se sintam culpados por não saber o que vocês querem fazer agora.

Em entrevista, após a palestra, Chris Flores disse que é imprescindível que a pessoa escolha uma profissão que a faça feliz.

— Tem mercado de trabalho para todas as profissões. Quando você faz o que gosta e dá o melhor de si, você vai ser bom naquilo e vai acabar ganhando dinheiro. Ser feliz é a maior riqueza que a gente pode ter.

Outras dicas de Chris Flores são ler muito ("de tudo, até bula de remédio"), estudar em uma faculdade em que se sinta bem, ter sempre uma válvula de escape e focar em sua própria vida, sem se comparar com outras pessoas.

— Você tem que olhar para o seu caminho e seguir em frente.

Fonte: Com Informações Do R7

Comentários

Trabalhe Conosco