Muita animação -

Carnaval do Ceir elege realezas e melhores fantasias

Nessa quinta-feira (8), colaboradores, voluntários, pacientes e familiares comemoram a 8º edição do Carnaval da Inclusão do Ceir. Durante a festividade, foram eleitas as realezas mirins e adultas, e as melhores fantasias.

O ritmo das apresentações veio no compasso do Projeto Social Ritmo do Amanhã e da Trupe Carnavalesca de Teresina. O público dançou tradicionais marchinhas de carnaval e frevos. A festa contou também com a animação das Majestades do Carnaval teresinense.

O Carnaval da Inclusão inspirou a criatividade de colaboradores, pacientes e voluntários que capricharam no figurino para celebrar uma das festividades mais tradicionais do Brasil. 

Lyanna Ferreira, do Voluntariado do Ceir, se fantasiou de Carmem Miranda e venceu na categoria melhor fantasia. Wanderleia Mendes, do Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas (Same), foi eleita rainha do Carnaval da Inclusão e o colaborador Jailton César, dos serviços gerais, conquistou o concurso de rei do Carnaval do Inclusão.

João Lucas foi eleito rei mirim desta edição. E Maria Cecília, de 3 anos, ganhou o concurso de rainha mirim do Carnaval da Inclusão. “Há mais de um ano, Maria Cecília frequenta terapias de grupo no Ceir. Eu e ela sempre participamos das festividades realizadas aqui. Acredito que a interação é fundamental para o desenvolvimento dela”, conta Orileuda de Sousa, mãe da rainha mirim.

Organizado pelo Voluntariado do Ceir, a festa objetiva estimular a socialização e a inclusão dos pacientes em eventos que já são típicos do calendário nacional. Nazaré Bezerra, coordenadora do setor, ressalta a oportunidade que os pacientes têm de participar de forma igualitária e acessível das festividades da instituição. “É uma maneira de trazermos mais alegria e socializarmos todos”, diz a coordenadora. 

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco