Entretenimento

Prêmio é o Oscar da televisão · 25/11/2008 - 15h53

Brasil volta para casa sem prêmios no Emmy.Confira!

Das seis categorias disputadas, país não venceu em nenhuma


Compartilhar Tweet 1



Os programas britânicos dominaram o Emmy Internacional, realizado na segunda-feira (24). O Brasil, que concorria com seis produções e era considerado o grande representante da América Latina na festa, voltou para casa sem prêmios. Já a Argentina e a Jordânia tiveram suas primeiras vitórias no evento que elege os melhores da TV.

 

A Argentina levou um dos prêmios mais importantes da 36ª edição da cerimônia -- melhor filme para TV ou minissérie, por \"Television por la identidad\", que fala sobre as mulheres grávidas \"desaparecidas\" entre 1976 e 1983 e a busca pelas crianças.

As produções britânicas ganharam boa parte das outras categorias, seguindo o mesmo padrão dos últimos anos. Os atores David Suchet e Lucy Cohu ganharam os prêmios principais de atuação.

Suchet venceu por sua performance na série \"Maxwell\", na qual interpreta o protagonista Robert Maxwell, um magnata da mídia em apuros. Cohu ganhou por \"Forgiven\", no qual é uma dona de casa suburbana que descobre que o marido abusa sexualmente da filha.

\"The IT Crowd\", outra produção britânica, ganhou o prêmio de melhor comédia; \"Life on Mars\" ganhou melhor drama, e \"Shaun the sheep\" foi considerado o melhor programa infantil.

A Jordânia ganhou seu primeiro Emmy pela telenovela \"The invasion Igtiyah\", história de amor que se passa em meio às operações militares israelenses em cidades da Cisjordânia, em 2002, -e bateu \"Paraíso tropical\", que disputava a mesma categoria.

Já o prêmio de melhor reality show foi para o polêmico \"The big donor show\", da Holanda, no qual as pessoas disputam o rim de uma mulher doente que será doado para transplante. O objetivo do programa era apontar os problemas das leis de doação de órgãos no país.

 

O Brasil concorria também em: melhor interpretação - Pedro Cardoso (\"A Grande Família\") e Irene Ravache (\"Eterna Magia\"), melhor programa artístico - \"Por Toda a Minha Vida: Nara Leão\", melhor série dramática - \"Mandrake\" - e melhor documentário - \"Collision over the Amazon\", sobre o acidente entre um avião da GOL e um jato Legacy.

Apostila

 


Fonte: Ego