Exposição segue até dia 21 -

Bate-papo com Walcyr Carrasco reúne educadores e artistas durante exposição em Teresina

O dramaturgo Walcyr Carrasco foi um dos convidados do bate-papo realizado nessa quinta-feira (17), no Teatro 4 de Setembro, para dialogar com educadores e artistas presentes sobre a importância da leitura e outros temas ligados à educação no país.

O evento, que faz parte da programação da Exposição “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, também contou com a participação de Magda Krauss e Janice Florido, do Instituto Cultural Saber e Ler; do professor Marivaldo Ribeiro, da Fundação Educacional Mandacaru; da representante do projeto Rallyteca e idealizadora da exposição, Adriana Araújo; e do médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, inspiração da exposição.

    Imagem: Divulgação/Ascom

“Recebi o convite para participar o projeto e vir a Teresina para falar um pouco sobre minha trajetória de vida e, principalmente, de minha produção voltada para a educação. Foi uma honra participar desse momento e falar dos desafios que temos para incentivar a leitura como um hábito para nossa sociedade”, comenta Carrasco, que têm publicados vários livros infantis e infantojuvenis e conquistou prêmios como o Jabuti, com a adaptação de Romeu e Julieta, e o selo de alta relevância da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNILJ).

Em sua fala, o professor Marivaldo Ribeiro, da Fundação Educacional Mandacaru, destacou que “o educador precisa acreditar não somente nos seus sonhos, mas nos sonhos de quem ele ensina e lembrar-se do impacto que suas decisões e exemplo causam no futuro de quem o ouve”.

    Imagem: Divulgação/Ascom

Já a presidente do Instituto Cultural Saber e Ler, Magda Krauss, ressaltou o projeto Rallyteca, que consiste na distribuição de livros nos estados do Ceará e do Piauí, no sertão nordestino, que já foi realizado no Rally Cerapió/Piocerá nas duas últimas edições. “A exposição Abrir os Olhos para Enxergar o Mundo é mais um projeto que temos o orgulho de apoiar porque acreditamos que a leitura é a melhor maneira de melhorar o país, de mudar o futuro das pessoas, de mudar o mundo”, comenta.

A exposição “Abrindo os olhos para enxergar o mundo” apresenta, através de multimeios elaborados por dez artistas, uma mostra artística sensorial inspirada no exemplo de vida, na trajetória de superação, e nas crônicas escritas pelo médico neurocirurgião, Dr. Benjamim Pessoa Vale. A mostra segue até o próximo dia 21 de maio, no Club dos Diários, com visitação aberta ao público de 8h às 18h.

    Imagem: Divulgação/Ascom
    Imagem: Divulgação/Ascom
    Imagem: Divulgação/Ascom

 

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco