Segurança nas lojas -

Rede de atacado cria cargo de auxiliar de qualidade para reforçar protocolos

O avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil provocou importantes mudanças no comportamento das pessoas, incluindo a adoção de novos hábitos, reinvenção de serviços e criação de novas funções nas empresas. Um bom exemplo é o cargo criado pelo Assaí Atacadista: Auxiliar de Controle de Qualidade, específico para os times de loja.

Desde o início da pandemia, a rede adotou cuidados redobrados para garantir a segurança de clientes e colaboradores. Entre as medidas, que atendem todos os decretos emitidos pelas entidades governamentais e incluem processos rigorosos de limpeza, higiene e desinfecção, a nova função surgiu como forma de reforçar os protocolos já existentes. 

O Auxiliar de Qualidade é responsável por garantir que todas as medidas preventivas adotadas pela rede estão sendo cumpridas corretamente. Para isso, ele monitora a qualidade dos serviços e processos por meio de checklist’s, analisa dados encontrados e faz as correções necessárias junto aos responsáveis por cada setor analisado. Além disso, esse colaborador assegura o atendimento às fiscalizações sanitárias, administrando toda a documentação técnica do controle de qualidade. 

“Esse profissional também acompanha o estoque de produtos e equipamentos. É dele, ainda, a responsabilidade de verificar se os colaboradores estão usando corretamente os Equipamentos de Proteção Individual. Outra atribuição é assegurar que toda a limpeza da loja está em conformidade com as diretrizes de qualidade do Assaí, o que inclui a aplicação de todas as medidas de prevenção também para nossos clientes, como distanciamento nas filas, utilização de álcool em gel e lavatórios disponíveis para higienização das mãos”, explica Cardele Ferreira dos Santos, gerente da loja Assaí em Teresina. 

Na unidade da capital piauiense, a função de Auxiliar de Controle de Qualidade é desempenhada por Ravena Sales. Ela explica que todos os processos da rede voltados à prevenção de Covid-19, assim como a execução dos protocolos, são verificados diariamente de forma detalhada. “E isso ocorre desde o recebimento dos produtos, armazenamento e manipulação até a distribuição para o consumidor final. Nós monitoramos todos os processos higiênico-sanitário dos setores”, afirmou. “Realizamos ronda diária, acompanhando todos os processos, verificando as não conformidades. Todas essas atividades servem para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade da loja”, acrescentou a Auxiliar de Controle de Qualidade do Assaí. 

Medidas
A fim de garantir que os clientes possam fazer suas compras com segurança e tranquilidade, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades locais, as lojas Assaí em todo o Brasil adotaram uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19 desde o início da pandemia. Os cuidados com a higienização de carrinhos de compras e demais pontos de contato nas unidades foram redobrados. E, a fim de evitar aglomerações, o acesso às lojas é limitado em momentos de alta demanda. Antes mesmo de entrar na unidade, o consumidor tem sua temperatura aferida por um colaborador e pode higienizar as mãos com água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim. No interior da loja, encontra ainda sinalizações sobre boas práticas durante a compras e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco