-

Produção de biodiesel gera 19 mil empregos diretos em 2021

Dados divulgados pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea-USP), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias dos Óleos Vegetais, informam que a produção do biodiesel no Brasil gerou 19 mil empregos em 2021. As informações são do Metrópoles.

Segundo o relatório divulgado, 97% das pessoas foram empregadas com carteira assinada, em contraponto à agroindústria geral, que formalizou a contratação de 86% dos seus colaboradores. Em média, o salário pago pela fabricação de biodiesel chegou a R$ 2.408 ao mês.

Em 2021, o agronegócio respondeu por 27,4% do PIB brasileiro. Desses, 2% correspondem à agroindústria, que somou no último ano R$ 10,5 bilhões, de acordo com o relatório divulgado pelo Ceape-USP.

Desemprego no Brasil
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que a taxa de desemprego no país caiu para 12,6% no último trimestre. Contudo, o índice de pessoas sem ocupação no país continua alto: cerca de 13,5 milhões de brasileiros ainda permanecem nesse cenário.

Comentários