Cursos de educação digital · 13/07/2021 - 17h18

Cursos disponibilizados pela Piauí Conectado geram emprego e renda


Compartilhar Tweet 1



Até o início de 2020, Rildo da Silva Oliveira atuava em vários locais como professor de Informática Básica. Com a chegada da pandemia provocada pela Covid-19, ele perdeu todos os seus empregos. Até que houve a indicação para trabalhar na área de Redes. Mesmo com pouco conhecimento nesta área, ele conseguiu a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, pois se matriculou no curso CCNA 1 – Introdução à Redes, oferecido pela Piauí Conectado, em parceria com a Cisco.

Rildo conseguiu superar o desemprego graças à educação. “O que eu entendia era o mínimo, mas me candidatei à vaga de emprego e, durante a entrevista, expliquei que estava inscrito no curso CCNA 1. Acabaram me dando essa chance. Meu primeiro mês de trabalho foi de estudo puro. Comecei realmente a ler e fazer tudo o que tinha no curso. Vi outros colegas dizendo que conseguiram emprego por causa do certificado da Cisco, mas eu consegui o emprego pelo que eu aprendi no curso, tive que mostrar que eu realmente sabia fazer aquele trabalho e estou lá até hoje”, relata o analista de redes, que está inscrito no curso de CCNA 2.

No mês de maio deste ano, as vagas de emprego voltaram a crescer no Brasil e uma das áreas que mais oferece oportunidades é a tecnologia da informação. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia e Comunicação (Brasscom), há mais vagas do que profissionais qualificados e estima-se que serão abertas cerca de 290 mil novas vagas até 2024.

A Academia Cisco da Piauí Conectado já transformou a realidade de mais de 5 mil piauienses ao ofertar diversos cursos na área de tecnologia, totalmente gratuitos e on-line.

Para a coordenadora do programa, Charlene Queiroz, os dados reforçam a necessidade de qualificação na área de tecnologia. “Faltam profissionais para preencher vagas no setor de tecnologia da informação. E esse déficit se dá, principalmente, pela ausência de qualificação dos candidatos. E foi pensando nisso que, há quase dois anos, decidimos, em parceria com a Cisco, promover a inclusão digital aos piauienses, contribuindo para a contratação de milhares de pessoas”, explica.

O analista de redes, Adriano Soares de Sousa, foi convidado para trabalhar em duas empresas ao concluir o curso de CCNA 1. “Fui convidado para duas empresas, recebi aumento por conta da certificação e só tenho a agradecer a Deus e ao projeto Piauí Conectado”, agradece.

A Piauí Conectado, por meio do Programa Cisco Academy, iniciou o curso CCNA 2, que é o segundo de uma série de três cursos na área de Redes. Ministrado pelo professor Antônio Cebalho, o curso é on-line, totalmente gratuito e possui uma carga horária de 70 horas. O professor Antônio Cebalho ensina o aluno a executar a configuração de rede básica, solucionar problemas e identificar ameaças de segurança. “A capacitação foca em tecnologias de switching e operações de roteador, que respaldam rede de pequenas e médias empresas, incluindo redes locais sem fio e conceitos de segurança”, explica o professor.

Além dos cursos de Redes, a Academia Cisco também oferta cursos básicos, voltados para qualquer pessoa que deseja adquirir conhecimento na área de tecnologia. São eles: Introdução ao Mundo Digital, Introdução à Internet das Coisas, Linux, Introdução à Segurança Cibernética e Fundamentos de Cibersegurança.

Para saber mais sobre os cursos e fazer a inscrição, basta acessar o site www.piauiconectado.com.br, na seção cursos.

PPP

A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias Público-Privadas (Suparc) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), para modernizar os serviços e a comunicação no setor público, elevando o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de internet de qualidade, além da disponibilização de WI-FI livre nos espaços públicos em diversas regiões do Estado.


Fonte: Governo do Piauí
Comentar
Veja como enviar currículo · 25/06/2021 - 14h35 | Última atualização em 25/06/2021 - 14h36

Assaí Atacadista abre mais de 290 vagas de emprego em Teresina


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação

O Assaí Atacadista está com mais de 290 vagas de emprego abertas para Teresina.  As oportunidades, criadas para compor o time de uma nova loja que será inaugurada no bairro Ininga, nos próximos meses, são todas efetivas e abrangem diferentes áreas e funções operacionais.

Entre alguns dos postos dos setores, estão Chefe de Seção, Nutricionista, Fiscal de Prevenção de Perdas, Auxiliar de Cozinha, Repositor de Mercadorias, Operador de Caixa, Auxiliar de Manutenção, Operador de Empilhadeira, entre outras funções que também incluem oportunidades para pessoas com deficiência.

Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaiteresina.gupy.io/ até o dia 23 de julho. Para iniciar a participação no processo seletivo, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.  

 A abertura da nova unidade é uma continuidade ao plano de expansão orgânica da marca, que mais que dobrou sua presença no território nacional nos últimos seis anos. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões brasileiras, em 23 Estados e no Distrito Federal, alcançando mais de 100 municípios. Somente no Estado do Piauí são três lojas atualmente e a chegada da nova unidade fomentará ainda mais a geração de emprego na região. 

 Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% on-line, junto com uma série de medidas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes da rede em todo o Brasil. A seleção online também oferece mais agilidade e permite que o candidato acompanhe a sua evolução na plataforma. O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede possui, ainda, um plano estruturado de carreira e investe constantemente em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o país.

Comentar
Na avenida Raul Lopes · 25/06/2021 - 12h19 | Última atualização em 25/06/2021 - 13h05

Assaí Atacadista abrirá loja com 33 vagas de emprego em Teresina; envie currículo


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação

A empresa de atacado de autosserviço 'Assaí Atacadista' abrirá nova loja com 33 vagas de emprego na avenida Raul Lopes, bairro Ininga, na Zona Leste de Teresina.

Segundo a direção, toda operação está atendendo todos os decretos emitidos pelas entidades governamentais e seguindo processos rigorosos de limpeza, higiene e desinfecção. Por isso, todo o processo seletivo será ajustado para minimizar os riscos para todos os envolvidos e será feito de forma online, seguindo as etapas abaixo:

  1. Cadastro do candidato;
  2. Testes;
  3. Entrevista com RH do Assaí;
  4. Entrevista com Gestor;
  5. Preenchimento de dados de pré-contratação;
  6. Contratação – Assinatura do Contrato de Trabalho.

Confira abaixo a lista de vagas ofertadas:

  1. Açougueiro(a);
  2. Assistente de TI;
  3. Auxiliar de Açougue;
  4. Auxiliar de Controle de Qualidade;
  5. Auxiliar de Cozinha;
  6. Auxiliar de Depósito;
  7. Auxiliar de Manutenção;
  8. Auxiliar de Recebimento de Notas Fiscais;
  9. Cartazista;
  10. Chefe Administrativo;
  11. Chefe de Cafeteria;
  12. Chefe de Depósito;
  13. Chefe de Manutenção;
  14. Chefe de Recebimento de Notas Fiscais;
  15. Chefe de Seção Açougue;
  16. Chefe de Seção Hortifruti (FLV);
  17. Chefe de Seção Mercearia;
  18. Chefe de Seção Perecíveis;
  19. Chefe de Seção Prevenção de Perdas;
  20. Chefe de venda de cartão;
  21. Chefe Frente de Caixa;
  22. Conferente de Carga e Descarga;
  23. Cozinheiro(a);
  24. Empacotador(a);
  25. Fiscal de Atendimento ao Cliente;
  26. Fiscal de Caixa;
  27. Fiscal de Prevenção Perdas;
  28. Frente de Caixa e Cafeteria;
  29. Nutricionista;
  30. Operador(a) de Empilhadeira;
  31. Operador(a) de Loja – Preferencialmente Profissionais com Deficiência;
  32. Repositor(a) Mercearia, Perecíveis, Hortifruti;
  33. Vagas de Cartões e Televendas (Atendente e Operador).

Os interessados devem realizar o cadastro do currículo no site assaiteresina.gupy.io.

 


Fonte: Themos Vagas
Comentar
Na capital e no interior · 24/06/2021 - 19h32

Senac oferece 33 vagas de emprego em quatro cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Senac está oferecendo vagas de empregos para 33 funções através do programa ‘Banco de Oportunidades’ em Teresina, Bom Jesus, Parnaíba e Floriano. 

O 'Banco de Oportunidades do Senac/PI' é um serviço gratuito voltado a atender, orientar e encaminhar ao mercado de trabalho egressos (ex-alunos) que concluíram com êxito os cursos da programação ofertada nos diversos eixos de atuação do Senac.

Os interessados e que atendam ao perfil solicitado acima devem realizar o cadastro através do site oportunidades.pi.senac.br

Dúvidas através do telefone (86) 3228-9516. 

Veja as vagas ofertadas:

    Divulgação / Themos Vagas

 


Fonte: Themos Vagas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A loja de material de construção Carajás será instalada pela primeira vez em Teresina, nas proximidades do Zoobotânico, e a empresa está ofertando diversas vagas de empregos.

Os interessados que desejam concorrer à uma vaga de emprego na ‘Carajás Home Center’ devem realizar o cadastro do currículo através do site vagas.com.br/carajas.

Segundo a empresa, todas as funções são elegíveis para pessoas com deficiência, de vários locais e com diversas culturas.

Segue abaixo as funções disponíveis para ampla concorrência:

– Analista de Abastecimento;
– Analista de Administração de Pessoal/DP;
– Analista de Suporte TI;
– Assistente de Atendimento SAC;
– Assistente Administrativo;
– Assistente de Atendimento;
– Assistente de Endereçamento de Produto;
– Assistente de Logística;
– Assistente de Manutenção Predial;
– Auditor;
– Auxiliar de Logística;
– Auxiliar de Vendas;
– Cartazista;
– Conferente;
– Consultor de Vendas;
– Consultor Técnico;
– Eletricista;
– Fiscal de Prevenção e Perdas;
– Gerente Administrativo;
– Gerente de Atendimento;
– Gerente de Estoque;
– Gerente Operacional;
– Líder de Atendimento;
– Líder de Estoque;
– Líder de Prevenção e Perdas;
– Líder de SAC;
– Líder Frente de Loja;
– Líder Operacional;
– Montador;
– Operador de Caixa;
– Operador de Empilhadeira;
– Repositor;
– Tesoureiro.

Sobre a empresa

Carajás foi fundada em 1974, em Maceió, e se transformou em um dos mais importantes home centers do Brasil, ocupando a 8ª posição no ranking das lojas de material de construção, segundo a Anamaco.

Com sólida parceria junto às principais indústrias do segmento, a empresa que soluções em material de construção, acabamento, manutenção, casa e decoração, e tecnologia.

Ao longo de mais de 45 anos de história, a Carajás tem atuado no mercado varejista e acelerado o seu projeto de expansão com 8 lojas distribuídas em quatro estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e logo mais no Piauí.


Fonte: Themos Vagas
Comentar
Mais oportunidade na região · 11/06/2021 - 07h57

Casas Bahia vai abrir filial e gerar empregos no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Casas Bahia irá se instalar em Piripiri, Norte do Piauí, ainda neste ano e irá gerar empregos e oportunidades de negócios na região. As informações são do Repórter 10.

A sede da empresa em Piripiri será em parte do imóvel onde atualmente funciona a Casas do Sul, que não fechará, mas irá dividir alguns setores da loja em outro ponto comercial.

"Mais uma grande loja de varejo irá edificar filial em Piripiri. Depois das grandes marcas nacionais Americanas, Magalu, Eletro Mateus, dentre outras, agora é a vez das Casas Bahia", destacou site local.

Casas Bahia

Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, mas a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos, daí o nome da empresa. Apenas em 1957 a primeira loja foi aberta. A rede é a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país.

Comentar
Veja como se candidatar · 07/06/2021 - 15h32 | Última atualização em 07/06/2021 - 15h47

Empresa oferta vagas para assistentes de produção em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Galaxy, que é uma das empresas do Grupo Eugênio, assim como o portal 180graus, está fazendo processo seletivo aberto para duas vagas, no cargo de assistente de produção.

O contratado deve executar atividades diversas dentro do grupo, inerentes à função de assistente de produção, com eficiência e proatividade, visando uma aprendizagem de 360º.

"O Grupo Eugênio prioriza a evolução profissional dos indivíduos e oferece muitas oportunidades de crescimento, com desafios desde o primeiro dia. Venha trabalhar conosco!", informa o anúncio.

Para concorrer às vagas, é necessários ter CNH AB, notebook, Ensino Médio completo, disponibilidade para viagens, possuir a própria moto e potencial para aprender After Effects.

Para mais informações ou para encaminhar seu currículo,  fale coma Nathalya Vasconcelos através do WhatsApp: (86) 99405-2733.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a inserção socioprodutiva de jovens e trabalhadores e também a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia, o Programa Novos Caminhos começa a colher frutos na sociedade piauiense. Estudantes de várias partes do Estado começam a buscar oportunidades no mercado de trabalho, após iniciarem um dos cursos técnicos ofertados pelo programa.

Isabelly Cristina do Rego Leite é uma das 23 alunas do Curso Técnico em Comércio, ofertado no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri. A jovem comemora seu primeiro emprego.

“Atualmente trabalho em minha cidade, na área do meu curso de Comércio, em uma distribuidora. Essa é uma das minhas maiores conquistas. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao Curso Técnico em Comércio que enriqueceu muito o meu currículo e por fim a dedicação de nossa professora mediadora, Lana Carvalho”, relata a estudante.

O Programa Novos Caminhos está sendo executado em 28 municípios, beneficiando no total 800 estudantes. Na 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) são duas turmas, a de Piripiri e o Curso Técnico em Meio Ambiente, com 21 alunos, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado em Pedro II.

O orientador regional da 3ª GRE, José Daniel dos Santos, destaca que o programa oferta cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante ao Ensino Médio, pela Rede Estadual de Educação em parceria com a Secretaria Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação.

“A oportunidade agarrada por Isabelly é só a primeira de muitas que surgirão para nossos estudantes, que apostam no ensino técnico como forma de adentrar no mercado de trabalho. A Seduc não tem medido esforços na implementação de programas como esse, como alternativa para nossos jovens”, finaliza o orientador.


Fonte: Governo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá (CPSMQ), no estado do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), torna públicas as inscrições de um novo Processo Seletivo para provimento de 116 vagas e formação de cadastro reserva em cargos temporários, dentre funções de níveis fundamental, médio/técnico e superior. As informações são do PCI Concursos.

As oportunidades são para atuar na Policlínica Dr. Francisco Carlos Cavalcante Roque (Quixadá), Consórcio Público de Saúde da Microrregião De Quixadá - CPSMQ (Quixadá) e Centro de Especialidades Odontológicas - CEO (Quixeramobim).

Vagas
Confira as oportunidades ofertas conforme os níveis de escolaridade exigidos:

Nível Fundamental: Auxiliar de Manutenção (2); Auxiliar de Serviços Gerais (11);

Nível Médio/Técnico: Auxiliar Administrativo (8); Auxiliar de Escritório (6); Auxiliar em Saúde Bucal (8); Auxiliar em Prótese (3); Eletricista (1); Porteiro Diurno (4); Técnico em Enfermagem (10); Técnico em Informática (2); Técnico em Prótese (2); Técnico em Saúde Bucal (6); Técnico de Farmácia (1);

Nível Superior: Analista de Suporte em Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Assistente Administrativo (3); Cirurgião Dentista (Endodontista) (4); Cirurgião Dentista (Ortodontista) (5); Cirurgião Dentista (Pacientes com Necessidades Especiais) (2); Cirurgião Dentista (Periodontista) (1); Cirurgião Dentista (Protesista) (4); Cirurgião Dentista (Traumato Buco-Maxilo-Facial) (2); Enfermeiro (2); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (2); Fonoaudiólogo (1); Médicos Especialistas em Anestesiologia (1); Angiologia (1); Cardiologia - Ambulatório (1); Cardiologia - Ecocardiograma (1); Dermatologia (1); Endocrinologia e Metabologia (1); Colonoscopia (1); Endoscopia (1); Gastroenterologia Clínica (1); Ginecologia (1); Obstetrícia (1); Mastologia (1); Neurologia (1); Ortopedia-Traumatologia (1); Otorrinolaringologia (1); Diagnóstico Por Imagem - Ultrassonografia (2); Reumatologia (1); Urologia - Ambulatorial (1); Urologia - Procedimento (1); Ouvidor (1); Psicólogo (1); Terapeuta Ocupacional (1).

Vale ressaltar que algumas destas vagas são destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Ao serem admitidos, os contratados irão desempenhar funções em jornadas de 20 a 44 horas semanais, e serão beneficiados com salário base de R$ 1.100,00 a R$ 4.672,37, acrescido de insalubridade.

Procedimentos para inscrição
Os interessados em se candidatar neste Processo Seletivo podem se inscrever a partir das 14h do dia 14 de abril de 2021 às 23h59 do dia 17 de maio de 2021, por meio do site do IDIB [clique aqui]. Há taxa de participação que alterna entre os valores de R$ 70,00 a R$ 130,00, conforme a escolaridade. Os interessados em obter a isenção do pagamento e que se enquadrem nas exigências do edital devem se inscrever no período de 14 a 16 de abril de 2021 e efetuar a solicitação nos dias 19 e 20 de abril de 2021.

Seleção e validade
Como método de avaliação dos candidatos, será aplicado exame de habilidades e conhecimentos, que consiste em prova objetiva que versará sobre questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

A avaliação terá duração de três horas e está prevista para ser realizada no dia 27 de junho de 2021. Para os cargos de nível fundamental e superior, a prova tem previsão para ter início às 9h, enquanto que para as funções de nível médio, o horário de início será às 15h.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, a contar da data de sua homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Clique aqui para fazer a inscrição

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Grupo Mateus vai inaugurar uma nova filial neste ano em Piripiri, Norte do Piauí, onde vai gerar cerca de 300 empregos. O empreendimento localizado na Avenida Dep. Raimundo Holanda está em fase avançada das obras.

Faltando poucos meses para a inauguração, o Grupo divulgou várias vagas de empregos ofertadas para o novo supermercado.

Há disponibilidade de vagas para repositor, açougueiro, peixeiro, vendedor, assistente de caixa, operador, auxiliar de estacionamento, embalador, conferente, auxiliar de depósito, conferente, cartazista, locutor, promotor, técnico em manutenção, fiscal, forneiro, balconista, auxiliar de produção, assistente administrativo, auxiliar de caixa, serviços gerais, entre outros. Os pré-requisitos são disponibilidade de horário e viagens

Os interessados devem cadastrar veículos no site do Grupo Mateus: http://curriculo.grupomateus.com.br/#/

 

As inaugurações no Maranhão, Piauí e Pará demonstram que os planos de expansão do Grupo Mateus continuam a pleno vapor, com abertura de lojas em cidades estratégicas do Norte e Nordeste.

O plano para os próximos quatro anos é inaugurar  25 a 30 lojas - por ano - em cidades nessas regiões. Ações de expansão são pautadas em um estudo prévio e detalhado de cada lugar, para definir quais os tipos de empreendimentos do Grupo Mateus terão melhores resultados, de acordo com o potencial das localidades, logística e hábitos de consumo.

Sobre o Grupo Mateus 

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. O Grupo também atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa.

Com uma rede de 171 lojas físicas composta por 35 atacarejos, 55 lojas de varejo, 81 lojas de eletroeletrônicos, abastecidas por 9 centros de distribuição, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas. Seria o começo de uma história de 34 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 32 mil.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Você sabia que o empregador pode ser demitido pelo empregado? Este procedimento se trata da rescisão indireta do contrato de trabalho ou justa causa do empregador. A informação é do Rede Jornal Contábil.

Mesmo estando prevista por lei, muitas pessoas não conhecem essa modalidade de rescisão e nisto estão incluídas até mesmo os profissionais que atuam no Departamento Pessoal. 

Diante disso, chamamos a atenção para a importância de saber em quais casos essa rescisão do contrato de trabalho pode ocorrer e quais as consequências desse procedimento, que podem representar alguns prejuízos à empresa.

Então, continue conosco, pois reunimos neste artigo as principais informações sobre a rescisão indireta. 

Justa causa 

Para que o contrato de trabalho seja rescindido por meio da demissão por justa causa, é preciso que haja um motivo considerado grave e que impossibilite a continuidade do contrato.

As principais situações que motivam o desligamento do trabalhador por justa causa constam no artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e permitem que o empregador considere o contrato de trabalho rescindido.

Mas, saiba que isso também pode ocorrer se o trabalhador verificar que a empresa está deixando de cumprir com o que foi determinado no contrato de trabalho ou quando existem faltas graves. 

Portanto, o artigo 483 da CLT prevê as situações em que o trabalhador pode “considerar rescindido o contrato e pleitear devida indenização”.

Desta forma, isso pode ser feito quando ocorre qualquer uma das seguintes situações:

  • Quando o empregador não cumprir com as obrigações do contrato;
  • Quando o empregador praticar ato lesivo da honra e boa fama;
  • Quando for exigido qualquer tipo de serviço superiores às suas forças, defesos por lei, que seja contrários aos bons costumes, ou alheios ao contrato;
  • Quando for tratado pelo empregador ou por seus superiores hierárquicos com rigor excessivo;
  • Quando correr perigo manifesto de mal considerável;
  • Quando o empregador ofender o trabalhador fisicamente, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;
  • Quando o empregador reduz o seu trabalho de forma a afetar a remuneração;

Diante disso, o Departamento Pessoal deve acompanhar o cumprimento de todas as obrigações, inclusive do que foi registrado no contrato de trabalho.

Além disso, deve estar atento às condutas desrespeitosas ou possíveis divergências para que sejam solucionadas com uma boa gestão e fazer a divulgação dos valores da organização entre os membros da alta gestão e seus colaboradores.

Como fazer a rescisão indireta?

Esse procedimento não é tão simples quanto os demais tipos de rescisão do contrato de trabalho, pois, é declarada através de uma sentença judicial, que fará a justa causa do empregador.

Então, é necessário saber que isso trará prejuízos à empresa. 

Primeiro, esta situação deve ser analisada por um advogado especialista que pode oferecer outras alternativas mais benéficas, como a negociação com o empregador na tentativa de resolver a situação.

Caso contrário, será preciso ter provas que justifiquem a rescisão indireta. 

Consequências

Se o tribunal reconhece que há motivos para fazer a justa causa do empregador, a primeira consequência é a rescisão do contrato de trabalho, visto que ele não foi cumprido em sua totalidade.

Desta forma, a empresa deverá pagar as verbas indenizatórias ao colaborador. 

Esse procedimento é o mesmo quando ocorre uma despedida sem justa causa, ou seja, o trabalhador deve receber a remuneração dos dias trabalhados, férias, 13º proporcional, além da multa sobre o FGTS e o aviso prévio indenizado.

Outra consequência que devemos destacar é a indenização paga ao trabalhador, alguns especialistas defendem que também deve ser pago uma indenização especificamente para compensar os danos materiais.

Isso pode acontecer principalmente quando o empregador não paga o salário do trabalhador conforme estabelecido em contrato, ou quando há muitos atrasos.

No entanto, essa indenização específica deve ser analisada de acordo com cada caso. Portanto, os gestores das empresas e colaboradores devem estar atentos às regras da rescisão indireta.

Vale ressaltar que o cumprimento do contrato de trabalho, assim como o tratamento correto pode evitar situações como esta. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No cenário da pandemia, o mercado de trabalho passou por muitas mudanças, o modo de contratação de muitas empresas mudou radicalmente. Antes era costume as pessoas entregarem os currículos pessoalmente aos responsáveis das empresas, chegando até a ter uma parte da seleção feita no mesmo momento. A informação é do R7.

Diante da covid-19, com mais tempo em casa, o trabalho remoto se tornou uma forma segura e empresas recorreram a ela  para manter os funcionários, muita gente que entrou depois teve o processo de seleção totalmente virtual.

As redes sociais, por exemplo, viram febre na busca por emprego. Ter um bom perfil no Facebook e Linkedin se tornaram formas relevantes e conquistaram um campo maior de captação de olhares dos empregadores.

Ampliaram os treinamentos online e gratuitos com orientações que auxiliam os candidatos nesse processo. Iniciar ou desenvolver sua carreira pode fazer gerar ainda mais dúvidas sobre como se destacar para conseguir a tão sonhada vaga de emprego.

Separamos cinco dicas de especialistas em recrutamento do Google, que podem ajudar na hora de se destacar nas futuras oportunidades de mercado. Veja abaixo:

Networking ajuda na sua recolocação

Networking vem de dois termos em inglês, net (rede) e working (trabalhar). Muita gente confunde ou não entende o conceito de networking. Segundo o professor do curso online gratuito "Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras" da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Marcos Minoru Nakatsugawa, é comum confundir o conceito de "pedir emprego" com "obter vantagem profissional".


Pessoas confundem o networking exatamente por causa desse conceito equivocado. Define-se networking como o uso proativo de uma rede de relacionamentos humanos, trabalhar uma rede de relacionamentos. O homem é um ser relacional, que nasce para se relacionar. Em torno disso é que o networking se constrói. Ao praticar o networking, você pode inclusive se surpreender, beneficiando outra pessoa, antes mesmo de se beneficiar.

MARCOS MINORU NAKATSUGAWA, PROFESSOR ASSISTENTE (ESPECIALISTA) DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NA FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO (FECAP)


Como fazer networking na pandemia?

O especialista constata que a pandemia e o isolamento social causado por ela não prejudicaram o networking, pelo contrário. "As pessoas estão mais disponíveis em casa. Ficam conectadas a maior parte de seu tempo, o que facilita ver e responder a uma mensagem, por exemplo.

Fazer networking se tornou mais prático, visto que não é preciso se deslocar ou participar de reuniões ou eventos presenciais, para conhecer e interagir com as pessoas. Fazer conexões no LinkedIn é algo que não necessita de contato pessoal. O segredo está em como nutrir essa rede de relacionamentos".

Confira cursos e treinamentos on-line e gratuitos

Para ajudar quem busca encontrar emprego ou quer mudar de carreira o Google está lançando uma nova etapa do seu programa de treinamento gratuito Cresça com o Google. O "Jornada de Carreiras" reúne conteúdos exclusivos produzidos por especialistas de recrutamento do Google e inclui dicas e boas práticas para quem busca iniciar ou desenvolver sua carreira.

O treinamento é aberto e composto por dicas valiosas de como montar um currículo de modo adequado, se preparar para obter um bom desempenho nas entrevistas e a importância da autoconfiança como motor para melhores resultados. Para se inscrever e ter acesso a mais treinamentos, basta acessar o site do Google. 

A FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) está com inscriçoes abertas para o curso on-line gratuito "Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras". No curso, o(a) aluno(a) tem a oportunidade de aprender as bases conceituais e práticas de um assunto bastante discutido, mas pouco compreendido de verdade: o networking. 

O professor abordará a importância do networking e esclarecerá as principais dúvidas em relação ao que é se relacionar de modo correto, tanto do ponto de vista pessoal, como profissional. Alguns mitos serão derrubados, com exemplos práticos que auxiliarão os que assistirem ao curso a se prepararem à prática do networking de modo efetivo.

O curso tem carga horária de 3 horas/aula e emite certificado de conclusão, se o aluno obtiver aproveitamento mínimo em uma prova on-line. As inscrições ocorrem no site da FECAP.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Assaí Atacadista, empresa de atacarejo presente em 23 estados mais o Distrito Federal, possui um plano de expansão orgânica que prevê a abertura de cerca de 28 novas lojas em 2021 e mais 25 por ano até 2023. Com a abertura de novas lojas, a companhia, que é uma das 10 empresas privadas empregadoras do Brasil e conta, atualmente, com mais de 50 mil colaboradores, projeta contratar mais 10 mil novos funcionários ainda este ano.  

Com o atrativo de oferecer preços entre 10% e 15% menores do que o varejo tradicional, o atacarejo tem ganhado cada vez mais a atenção de clientes e consumidores que buscam maior economia para as compras. De acordo com um recente estudo da Nielsen, o canal já é a escolha de cerca de 60% das famílias brasileiras para se abastecerem.  Ademais, por ser um serviço essencial, a companhia tem operado desde o início da pandemia da covid-19 com mais de 270 protocolos sanitários para contribuir com a segurança de clientes e colaboradores, além de garantir o abastecimento da população brasileira.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Orientação profissional · 21/04/2021 - 16h07

Balcão do Trabalhador de Teresina inicia atendimentos presenciais


Compartilhar Tweet 1



O Balcão do Trabalhador, programa executado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), iniciará os atendimentos presenciais, nesta segunda-feira (26), das 7h30 às 13h30.

Para não gerar aglomeração, a FWF determinou que apenas sete pessoas serão atendidas por dia no balcão, que adotará todas as medidas higiênicas e de segurança de prevenção ao coronavírus. Os atendimentos são voltados, exclusivamente, ao público que busca orientação profissional, cadastro de currículos e novas chances de entrar ou voltar ao mercado de trabalho.

As orientações envolvem os seguintes pontos: preparação para novos formatos de entrevista de emprego e seleção; valorização de marketing pessoal voltado ao mercado de trabalho e suas novas tendências; e ainda, cadastro de currículos no banco de dados.

“Estamos buscando de todas as formas preparar os jovens e profissionais de acordo com as novas exigências das empresas, sobretudo neste período de pandemia. Com o atendimento presencial seguiremos ajudando de perto, as pessoas que querem desenvolver conhecimentos e habilidades fundamentais para ingressar no mercado de trabalho”, explica Maykon Silva, presidente da FWF.

Criado em 2014, o Balcão do Trabalhador é um programa da FWF que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense. O serviço funciona na Rua Álvaro Mendes, nº 1801, Centro.


Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador, está oferecendo novas oportunidades de emprego para soldador e carpinteiro. 

Os Interessados devem enviar o currículo até dia 29/03 para o e-mail balcaodotrabalhadorfwf@hotmail.com.

O Balcão do Trabalhador presta serviço gratuito de formação e orientação profissional aos trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, em Teresina. 

“Apesar da pandemia, continuamos realizando intermediação de mão de obra em parceria com o empresariado, priorizando trabalhadores que passaram por algum processo de formação profissional conosco ou cadastrados no nosso banco de currículos e talentos”, ressaltou Átila Araújo, coordenador do Balcão do Trabalhador.

Comentar
Assistente de vendas · 10/02/2021 - 10h01 | Última atualização em 10/02/2021 - 10h08

Grupo R Carvalho oferece vagas de emprego para lojas em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O Grupo R Carvalho está ofertando vagas de emprego para assistente de vendas para lojas na Avenida Kennedy e também nos bairros Planalto e Mocambinho, em Teresina.

O candidato deve possuir ensino médio completo, desejável experiência com vendas varejo, boa comunicação, negociação e agilidade. 

Segundo a empresa, as responsabilidades são melhorar o ambiente de relacionamento entre a empresa e cliente, estimular o cliente através de promoções para a finalização da compra e prospecção de clientes.

Os interessados que atendam ao perfil solicitado acima devem enviar o currículo até esta sexta-feira (12/02) para selecaorh@gruporcarvalho.com.br contendo no título/assunto “Assistente de Vendas THE”.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Themos Vagas

O Grupo Mateus vai inaugurar na próxima quinta-feira (04/02) o novo 'Mix Atacarejo', localizado na avenida Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina. Já a loja ‘Eletro Mateus’, também na zona Sul, será inaugurada até o final do ano.

A empresa passou alguns dias recebendo currículos presencialmente, mas já encerrou e a orientação agora é que, para as funções que ainda faltam ser preenchidas, sejam realizados cadastros exclusivamente no site curriculo.grupomateus.com.br .

O Grupo Mateus chegou em Teresina em 2018 com o seu CD – Centro de Distribuição na Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste. Em 2019 abriu o Mix Atacarejo na Avenida Zequinha Freire, na zona leste, gerando centenas de empregos. Em 2020, mesmo com a pandemia, na Avenida Presidente Kenedy foi inaugurada a Eletro Mateus.

    Divulgação

 


Fonte: Com informações do Themos Vagas
Comentar
Onde funcionava o Makro · 28/01/2021 - 16h22 | Última atualização em 28/01/2021 - 16h43

Atacadão abre vagas de emprego para nova loja em Teresina; veja onde deixar currículo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

A nova loja do Atacadão está recebendo currículos em Teresina. O supermercado abrirá onde funcionava o Makro Atacadista fechado durante e pandemia em 2020, na Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina, próximo à ponte Wall Ferraz.

As vagas de emprego são para embalador, operador de caixa, fiscal de caixa;
repositor, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de depósito, auxiliar de CPD, açougueiro, peixeiro, fiscal de prevenção de perdas, operador de empilhadeira, gerente de Setor, aprendiz e pessoas com deficiência.

A direção informa que o processo de recebimento de currículos será de forma presencial e a orientação é para entregar na loja Atacadão mais próxima de sua casa. 

Veja os endereços abaixo:

Atacadão Primavera – Zona Norte: Av. Duque de Caxias, 2732 – Primavera, Teresina – PI

Atacadão Bela Vista – Zona Sul: Av. Prefeito Wall Ferraz, 10197 – Bela Vista, Teresina – PI


Fonte: Com informações do Themos Vagas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Azul Linhas Aéreas abriu, nessa segunda-feira (25/01), as inscrições para 40 vagas para o seu Programa de Estágio, com salários de R$ 1.500. As informações são de Aeroin.

O programa visa atrair as novas gerações de estudantes interessados em uma jornada de conhecimento e aprendizado. Segundo a empresa, a novidade reforça sua marca como empregadora no mercado, incentivando a diversidade e inovação.

    Reprodução

O programa conta com 12 meses de duração, podendo ser renovado por mais um ano. Há vagas para diversas áreas administrativas da companhia e as oportunidades serão preenchidas em São Paulo (Barueri e Campinas) e Belo Horizonte.

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em um curso de graduação e, principalmente, se identificar com os valores e a cultura da Azul. As inscrições terminam em 19 de fevereiro e o processo seletivo dura até março.

Os interessados podem participar do processo seletivo através da página oficial de estágio da Azul, clicando aqui.


Fonte: Informações da Azul Linhas Aéreas
Comentar
Empreendimento em construção · 11/01/2021 - 10h25 | Última atualização em 11/01/2021 - 11h13

Empresária oferece vagas de emprego em motel no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A empresária Olinda Sousa, do Hotel Pousada Rota dos Cocais, está construindo um motel e está ofertando sete vagas de emprego em Cocal, Norte do Piauí.

Em contato com o 180, ela afirmou que o novo empreendimento está localizado na PI-213, estrada que liga Cocal à Viçosa/CE, próximo ao matadouro da cidade.

Motel é construído na PI-213, em Cocal/PI
Motel é construído na PI-213, em Cocal/PI     Arquivo pessoal

"Estou recebendo os currículos para analisar e chamar para uma seleção. À princípio serão 7 vagas, incluindo gerência e serviços de camareira", disse a empresária à reportagem.

Olinda explicou que a seleção será antes do fim da obra para seja feita uma análise de currículos bem aprimorada e depois treinamento. A previsão de inauguração do motel será neste ano.

Os interessados devem deixar o currículo no Hotel Pousada Rota dos Cocais, no bairro São Pedro, ou podem enviar para o e-mail: olindasousa.adv@hotmail.com.

Comentar
Iniciada construção da loja · 08/01/2021 - 13h13 | Última atualização em 08/01/2021 - 13h40

Grupo Mateus vai gerar cerca de 300 empregos diretos no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Com sede no Maranhão e com forte atuação no Piauí, o Grupo Mateus vai abrir uma nova filial no estado, desta vez em Piripiri, onde vai gerar cerca de 300 empregos diretos ainda este ano. As informações são do Repórter 10.

Em área de cerca de 20 mil metros quadrados, foi iniciada a construção supermercado Mateus em Piripiri, nas proximidades da avenida Raimundo Holanda. O empreendimento foi viabilizado ainda em 2020 através de leilão da área, realizado pela Prefeitura Municipal de Piripiri.

O Grupo Mateus já está presente em na cidade através de outra empresa do grupo, a Eletro Mateus. No segmento de supermercados, apenas Teresina e Parnaíba possuem loja do grupo, sendo Piripiri a terceira cidade do estado a receber o investimento.

    Repórter 10

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma empresa que atua no seguimento de prestação de serviços em casas, apartamentos, condomínios, clínicas e comercio em geral, oferece dez vagas de empregos para serviços gerais em Teresina. 

Os requisitos são ensino fundamental, disposição para realizar atividades que exigem esforço físico, habilidade no atendimento ao cliente, disciplina, flexibilidade e agilidade.

Atividades a serem desenvolvidas são desentupimento de pias, ralos, tubulações de esgotos e vasos sanitários, limpeza de caixa de gordura em condomínios e residências, lavagem de caixa d’água, cisternas e outros reservatórios e auxiliar em serviços de desinsertização.

Horários poderão ser no turno manhã, tarde ou noite. Salário e benefícios a combinar. 

Os interessados que atendam ao perfil solicitado acima devem enviar o currículo até 15/01 para o e-mail desenvolvimentodx@gmail.com contendo no título/assunto “Serviços Gerais – THE".


Fonte: Com informações do Themos Vagas
Comentar
Inscrições no site da empresa · 05/01/2021 - 09h48 | Última atualização em 05/01/2021 - 10h58

Grupo R Damásio oferece vagas de emprego em diversas áreas em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O Grupo R Damásio, maior importadora e distribuidora de motopeças da América Latina, está ofertando sete vagas de emprego para diversas áreas em Teresina. 

Veja as vagas são para Analista de Compras,  Estágio de Contabilidade, Assistente Administrativo, Cinegrafista e Editor de Vídeo e duas para Vendedor Atacadista.

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever no site de vagas da empresa jobs.kenoby.com/rdamasio e selecionar o cargo de seu interesse. Para cadastro, será necessário enviar seu currículo.

Veja abaixo os requisitos e atividades:

Analista de Compras

Requisitos:

Ensino superior completo; conhecimento em sistema e processo de compras; pacote Office avançado; facilidade em negociações, agilidade e objetividade; conhecimento em peças de motos será um diferencial.

Atividades:

Realizar cotações e aquisições de produtos; acompanhar prazos e entregas; acompanhar indicadores de estoque e avarias; gerar relatórios e realizar apresentações para administração.

Vendedor(a) Atacadista

Requisitos:

Ensino médio completo; experiência na área de vendas ou aptidão pela área; habilidade com sistemas e Excel; boa comunicação; foco em resultados e goste de trabalhar com metas; conhecimentos em peças de motos, será um diferencial.

Atividades:

Realizar vendas por atacado, através de televendas receptivas e presencial e prospecção de novos clientes e realizar a manutenção da carteira de clientes.

Estagiário(a) de Contabilidade

Requisitos:

Cursando Ciências Contábeis, a partir do 4º período; afinidade com a área fiscal; liderança, organização e proatividade.

Atividades:

Monitorar notas fiscais em transito; organizar livros de entrada de notas fiscais; acompanhar atividades gerais do setor de contabilidade, identificando principais demandas.

Assistente Administrativo

Requisitos:

Ensino Superior em andamento ou concluído em Engenharia de Produção, Administração, Logística ou áreas afins; desejável ter experiência em rotinas administrativa na área de logística; habilidades em Gestão de Pessoas; conhecimento em peças; conhecimento e habilidade em pacote office avançado; disponibilidade para viajar, será um diferencial.

Atividades:

Apoiar toda rotina administrativa da operação logística; geração de relatórios em Excel, aplicação de fórmulas, tabela dinâmica e gráficos; monitoramento de KPIs; acompanhar performance das distribuidoras e rotina da expedição e acompanhar processo de implantação de sistemas.

Cinegrafista | VídeoMaker (Marketing)

Requisitos:

Desejável experiência como Cinegrafista; conhecimento em setup de livestream; em edição Premiere e manuseio de equipamentos é desejável; olhar artístico para uma boa direção de foto; ser organizado e ter capricho nas entregas e possuir grande responsabilidade para cumprir prazos.

Atividades:

Captação de imagens com câmeras DSLRs; montagem de setups básicos de iluminação; captação de som direto; edição de vídeo e podcasts, logar e organizar arquivos no drive.

Editor(a) de Vídeo (Marketing) 

Requisitos: 

Ensino Superior completo/andamento em Publicidade e Propaganda, Design Digital, Design Grafico, Rádio e TV, Cinema ou áreas correlatas; conhecimentos em After Effects 2D, Premiere, Photoshop, Illustrator e Audition; habilidade em ferramentas web, para gerenciamento e interação de vídeo; experiência com edições de vídeos e tratamento de qualidade (áudio e visual), com foco para produções de vídeos para ações comerciais, marketing digital e projetos internos, será um diferencial.

Atividades:

Assistir, selecionar e ordenar o material gravado; importar, converter e logar o material bruto; organizar material no software de edição em bins e/ou sequências; construir o primeiro corte seguindo as indicações do roteiro; identificar a necessidade de material extra: videografismo, trilha sonora, imagens adicionais, textos em off etc; inserir trilha sonora, videografismo e material de arquivo nas sequências; gravações online e presenciais; sincronizar áudio e vídeo e exportar material para finalização de som e de imagem.

Comentar
Processo seletivo · 19/12/2020 - 10h15 | Última atualização em 19/12/2020 - 10h18

Clínica de Teresina seleciona médico ultrassonografista


Compartilhar Tweet 1



A clínica DMI está com processo seletivo de vagas para Médico Ultrassonografista.  Para participar da seleção, os candidatos devem enviar currículo para o e-mail: dmipi@uol.com.br com assunto: Seleção para Médico Ultrassonografista. Os currículos devem ser enviados até o dia 18 de dezembro.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Confira o perfil solicitado · 09/12/2020 - 06h26 | Última atualização em 09/12/2020 - 10h11

Clínica oferece vagas de emprego para técnico de Enfermagem em Teresina


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação

A clínica de diagnóstico por imagem Medimagem, em Teresina/PI, oferece quatro vagas de emprego para técnicos em Enfermagem. Os interessados que somente atenderem o perfil solicitado abaixo devem enviar cadastro no site medimagem.com.br até o próximo sábado (12/12).

Os requisitos são ensino médio completo; curso Técnico de Enfermagem com (Certificado em mãos); registro no Coren ativo; experiência em Centro Cirúrgico; disponibilidade de trabalho com carga horária de 12×36 – Plantonista; ter condições, inclusive, por delegação, de tomar decisões; discrição e responsabilidade no tratamento das informações; conduzir seu trabalho de forma criativa, responsável e flexível; ter um bom relacionamento interpessoal e dinamismo e ter conhecimento de informática.

Atividades são atuar como Técnico em Enfermagem; acompanhar o desenvolvimento dos pacientes; preparo e administração de medicação, conforme prontuários/ordem médica; Punção Venosa; auxiliar enfermeiros e médicos nos procedimentos da Enfermagem em geral; checar prontuários/ordem médica, além de esclarecer dúvidas dos acompanhantes.

Benefícios oferecidos são plano de saúde; Vale Alimentação e convênio com academia. Salário e horário a combinar.

 


Fonte: Com informações do Themos Vagas
Comentar