O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Elesbão Veloso, firmou com a empresa Ativa Ascom Ltda, Termo de Ajustamento de Conduta, com uma série de providências a serem tomadas para a realização do evento denominado “Elesbão Folia”, ocorrido dias 26 e 27 de maio, na Av. Presidente Castelo Branco, entre às 20h e 4h do dia seguinte.

A medida foi tomada diante do descarte de grande quantidade de resíduos sólidos e efluentes, sobrecarga do trânsito, poluição sonora e segurança pública, gerados pela realização do evento.

O organizador se comprometeu em apresentar ao Corpo de Bombeiros até o dia 24 de maio, os projetos para que possam ser vistoriados com antecedência e o respectivo laudo seja apresentado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente até 25 de maio, dando conta da compatibilidade do projeto com aquilo que foi executado, e da segurança da estrutura montada para a realização do evento.

    Fotos: MPPI

 


Fonte: MPPI
Comentar
Perda: Morre aos 83 O portela · 23/05/2018 - 10h18 | Última atualização em 23/05/2018 - 10h47

Perda: Carlos Portela Leal “O Portela” morre aos 83 anos em Teresina.


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na manha desta quarta-feira (23), no Hospital São Paulo em Teresina aos 83 anos, o aposentado Carlos Portela Leal “O Portela” pai de Carlos Portela Leal Filho, o “Carlão”, atual chefe de gabinete da Prefeitura de Elesbão Veloso, o mesmo deixa outros quatro filhos: o enfermeiro e advogado Getúlio Leal; Marcelo Leal, Eutália Portela e Francisca Leal, a “Iaiá”, além de oito netos.

O corpo do seu Portela será levado para Elesbão Veloso onde será velado em sua residência na Praça da Independência, ao lado do BB no centro de Elesbão Veloso.

 


Fonte: Familiares
Comentar
Marcas vitoriosas de Elesbão · 19/05/2018 - 10h48 | Última atualização em 19/05/2018 - 11h04

O MARCAS VITORIOSAS premiará melhores profissionais e empresas do ano em Elesbão Veloso. Participe!


Compartilhar Tweet 1



O Marcas Vitoriosas chega até Elesbão Veloso do Piauí para premiar os melhores profissionais e as melhores empresas do Ano na cidade. E toda a população está convidada pra este momento de glamour e honraria. A entrega da premiação Marcas Vitoriosas é dia 25/05/18 sexta feira no auditório da prefeitura Municipal a partir sete horas da noite. Venha, convide toda sua família e participe deste momento especial!

O projeto “Marcas Vitoriosas” é idealizado pelo radialista e professor Wedson Bezerra Pereira e tem como objetivo o reconhecimento público das boas práticas de atendimento e relacionamento das empresas e profissionais com os seus clientes e colaboradores.

 


Fonte: Marcas vitoriosas
Comentar

1 Gestão e coordenação Escolar 
2 - Gestão pública e empresarial 
3 - Psicopedagogia Clínica e Institucional 
4 - Educador Físico escolar e Personal 
5 - Saúde Pública e Estratégias da Família 
6 - Serviço social e direitos sociais 
7  - Libras
Contato: (86) 999910223
994065318
(86) 988081941 watts
Início dia 19 de maio


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade do bairro piçarra está em festa. A Comunidade Santo Expedito iniciou na noite de ontem (10) o novenário em honra ao seu padroeiro. Esse ano o festejo tem como tema: “Na companhia de santo expedito aprendemos a ser cristão”. A festa iniciou com alvorada as 5h30. A tarde, mesmo com chuva, os fieis motivados acompanharam a procissão teve inicio na capela de N.S da Conceição no capitão mundoco.  A santa missa contou com a grande participação dos fiéis e foi presidida pelo pároco Pe. Miguel Junior que externou a sua alegria de estar na comunidade e agradeceu aos colaboradores pela ajuda recebida para a edificação da Capela

A Festa de Santo Expedito será realizada de 10 a 19 de Abril. Na Missa de Abertura Pe. Miguel comunicou a todos que todas as noites acontecerão missa na capela as 19h durante as dez noites de celebração a Santo expedito.

 


Fonte: Paróquia de Santa Teresinha/ Fotos: Adalberto Jr
Comentar
Festa de santo expedito · 06/04/2018 - 09h27 | Última atualização em 06/04/2018 - 11h56

Venham participar da Festa de Santo Expedito. De 10 à 19 de abril na comunidade piçarra. Participem!


Compartilhar Tweet 1



A comunidade de Santo Expedito no Bairro Piçarra em Elesbâo Veloso, convida todo povo de Deus e comunidades paroquianas para participar dos festejos de Santo Expedito que acontece de 10 a 19 de Abril de 2018 na capela de Santo Expedito no bairro Piçarra. Pensando na comodidade e conforto dos fieis, a capela passou recentemente por REFORMA E AMPLIAÇÃO, agora com mais espaço e um ambiente agradável, a comunidade espera receber um grande numero de fieis nas festividades de santo expedito que tem inicio nesta terça-feira 10 de abril. A organização avisa ainda que está de braços abertos para receber doações para o festejo. 

Abertura:
Terça-feira: 10/04- Procissão as 17h30, saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Bairro Capitão Mundoco até a capela de Sto. Expedito.

Venha participar e celebrar conosco!

 


Fonte: Paróquia de Santa Teresinha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na sessão do início do mês de março (02/03), o vereador Paulo França-PSB, falou sobre a reunião para implantação do selo UNICEF 2017 e 2020 em Elesbão Veloso que ocorreu no último dia 28 de fevereiro, e pediu que o poder executivo possa estar trabalhando para melhorar o serviços que são disponibilizados para crianças e adolescentes.

O vereador destacou a qualidade dos técnicos que trabalham junto ao setor que trabalhará para que o município dispute e vença o selo UNICEF 2017-2020.

"Para o município ser contemplado com este selo UNICEF 2017 a 2020 precisa resolver os problemas existentes, ou seja cuidar das políticas públicas do direito da criança e do adolescente, que são, saúde, esporte e lazer. " diz o vereador

Além do apelo Paulo solicitou pela estrada da localidade Alta Vista bem como a limpeza de ruas e terrenos baldios.

 


Fonte: Ascom / Câmara Municipal de Elesbão Veloso
Comentar
Com gravação em tempo real · 02/03/2018 - 16h24 | Última atualização em 02/03/2018 - 16h43

Câmeras de monitoramento já estão implantadas nas vias de Elesbão Veloso


Compartilhar Tweet 1



As câmeras de monitoramento já estão implantadas nas vias da cidade de Elesbão Veloso. O projeto foi indicado pelo vereador Paulo França, que viu a necessidade da medida devido aos grandes índices de assaltos, furtos e arrombamentos no município.

As câmeras possuem gravação eletrônica em tempo real e funcionarão 24 horas registrando os fatos e acontecimentos nas ruas da cidade.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Elesbão Veloso
Comentar
Superintendência da saúde · 27/02/2018 - 12h51 | Última atualização em 27/02/2018 - 17h15

Superintendência de Assistência à Saúde (SUPAS) realiza vistoria no Hospital de Elesbão Veloso Veja


Compartilhar Tweet 1



Através de solicitação do Colegiado Intergestores Regional da (CIR) e Conselho dos Secretários de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS), na manhã desta terça-feira (27/02), o Superintendente de Assistência à Saúde (SUPAS), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde – SESAPI, Dr. Alderico Tavares, acompanhado da assessora técnica DUDOH, Sinara Cavalcante; o arquiteto DTS, Jair Junior; o assessor técnico (SUPAS), Valério Azevedo; o coordenador da folha de pagamento (SESAPI), José Wilson estiveram no HENM para realizar vistoria em busca de garantir melhorias para a saúde no município. 

A reunião contou com a presença dos secretário (a)s de Saúde de Elesbão Veloso, Francinopólis, Barra D´Alcântara, Várzea Grande e do Diretor do HENM, Dr. Hyezio Moura, e tratou de melhorias para o hospital.
Ao final, Dr. Alderico se comprometeu em levar ao Secretário de Estado da Saúde as solicitações, e buscará a regularização das situações pendentes. 

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Em Elesbão Veloso · 24/02/2018 - 12h20 | Última atualização em 24/02/2018 - 13h02

Projeto de monitoramento está em andamento através de projeto do vereador Paulo França


Compartilhar Tweet 1



Devido grande índice de assaltos, furtos e arrombamentos em Elesbão Veloso o vereador, Paulo França, indicou um projeto de monitoramento de câmeras e gravação eletrônica em tempo real para o município com o intuito de diminuir esse tipo de ocorrência. Os investimentos iniciaram neste mês de fevereiro.

Além desse projeto o vereador mostra grande atividade com vários outros planos em andamento, como a reformatação dos postes de madeira para concreto, reforma de ponte em localidade do município, modificação de vias movimentadas, planos para famílias de baixa renda, entre outras projetos para melhorar a vida dos munícipes de Elesbão Veloso.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Três anos de serviço pastoral · 04/02/2018 - 10h00 | Última atualização em 05/02/2018 - 16h47

Comunidade paroquial homenageia Pe Miguel Jr. pelos três anos de serviço pastoral em Elesbão Veloso.


Compartilhar Tweet 1



Manhã de domingo (04/02), V domingo do tempo comum, centenas de fieis da nossa comunidade reuniu-se, em festa, para celebrar uma linda missa pelos três anos de Serviço Pastoral de Pe. Miguel Junior em terra de Lisieux. A celebração iniciou às 08h00 com um breve relato do comentarista sobre a vida pastoral do Padre em Elesbão. A celebração contou com a presença do diácono Zeca Soares, dos Elesbonenses e comunidades da nossa Paróquia que mesmo com forte chuva vinheram celebrar e abraçar o pároco. Na homilia, fomos brindados com as belas palavras, que nos ensina sobre as leituras e o Evangelho. Ao final da celebração foram feitas varias homenagens por autoridades e representantes das comunidades da nossa paróquia. Muito feliz e emocionado, Pe. Miguel agradeceu pelas homenagens, comemoração e presença de todos.  Pedimos a Deus que abençoe a sua vida e agradecemos a ele por sua presença em nosso meio. Veja as foto

    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file
    file

 


Fonte: Paróquia de Santa Teresinha/ Fotos: Adalberto Jr
Comentar

Já está chegando a hora de cair na folia! CarnaFolia 2018 em Elesbão Veloso Piauí! Dias 10, 11 e 13 de fevereiro no Complexo de Lazer Zezi Soares. Serão três dias de muita emoção, Uma grande estrutura com as melhores atrações! Carnafolia em Elesbão Veloso-PI. Serão Nove grandes atrações!  O melhor do carnaval está aqui. Venha brincar, se divertir, prepare a sua fantasia e se jogue nessa folia! Participem!

    file

 


Fonte: SMC/PMEV
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os famíliares de Jurandir Beserra da Silva ( OTunda) agradece as manifestações de carinho e convida  a todos os amigos e familiares para a celebração da esperança (Um Ano de encontro com o Pai) do mesmo. A Santa Missa será realizada neste sábado, 03/02, às 19 horas, na Igreja Matriz. JURANDIR BESERRA DA SILVA, o TUNDA, faleceu aos 60 anos, foi destaque do futebol em Elesbão Veloso, durante as décadas de 1970 e 80, tendo sido campeão de intermunicipal com a seleção local, e acumulando passagem por várias equipes do futebol amador em nossa cidade. Motorista profissional, Devoto de Santa Cruz dos Milagres, casado com Domingas Rosa, pai de três filhos, um vascaíno ardoroso, brincalhão, bom de papo, amigo para todas as horas. A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

Jurandi Beserra da Silva
Nasceu: 16/07/1956
Faleceu: 06/02/2017

 


Fonte: Familiares
Comentar
10 anos terço dos homens · 30/01/2018 - 20h00 | Última atualização em 01/02/2018 - 10h27

Terço dos homens celebra 10 anos de existência na Paróquia de Sta. Teresinha em Elesbão Veloso. Veja


Compartilhar Tweet 1



Na noite de terça (30), o grupo de Orações Terço dos Homens "Mãe Rainha" da Paróquia de Santa Teresinha realizou uma linda celebração em ação de graças aos 10 anos de existência na matriz de Santa Teresinha em Elesbão Veloso. O grupo teve inicio em 29 de janeiro de 2008, com um pequeno grupo de 15 homens, se reunindo todas as terças-feiras as 19h30. Hoje são mais de 90 homens escritos, adultos e jovens, com uma frequência de 50% por encontro. O grupo conta com seu diretor espiritual que com sabedoria está sempre presente apoiando nessa caminhada de fé e perseverança. O terço desenvolve varias atividades como; a participação nos festejos das comunidades; se reúne em diversas residências para rezar o terço e sempre que podem ajudam famílias carentes com cestas básicas.  Após a missa, o Terço dos Homens, ofereceu um lanche, como forma de agradecimento pelos 10 anos de oração e principalmente como forma de confraternização com todo público presente.

 


Fonte: Paróquia de Santa Teresinha/ Fotos: Adalberto Jr
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Hoje é um grande dia, pois um dos melhores servos de Deus completa mais um ano de vida. Feliz aniversário ao nosso estimado padre! Seu coração é grande e generoso, seu espírito é determinado. Você tudo deixou e a vida entregou para transmitir a palavra de Deus, e conduzir seus paroquianos. E por isso, e por todo resto, nós reconhecemos grande valor e lhe agradecemos. Que Deus o abençoe e lhe conceda muitos anos de vida, com muita saúde e alegria!

 


Fonte: Paróquia de Santa Teresinha
Comentar
BAY BAY FERIAS 2018 · 10/01/2018 - 12h10 | Última atualização em 10/01/2018 - 12h31

Vem ai! O show da sua despedida de Férias! BAY BAY FÉRIAS. Sábado 27/01 no Cabana Club.


Compartilhar Tweet 1



BAY BAY FÉRIAS. Sábado,27 de janeiro no cabana clube em Elesbâo veloso-PI, BAY BAY FÉRIAS.
O encontro da FARRA com os ENVOLVENTES. FARRA DO DOIDIM, umas das melhores bandas do momento junto com a mais envolvente do Piauí, FELIPE E BANDA ENVOLVENTE. O show da sua despedida de FÉRIAS!!!! O suing da FARRA DO DOIDIM junto com pizeiro de FELIPE BANDA ENVOLVENTE!!! Em sum show exclusivo!!!!
BAY BAY FÉRIAS! Quer dançar? Quer se divertir do começo ao fim? Então você não vai querer perder essa por nada!   

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Elesbão Veloso receberá neste sábado 06/01, no Club Recreativo, a volta do cantor Paulynho Paixão, o show terá inicio a partir das 22h com Bonde da Pizadinha. Conhecido como o “rei do coladinho” o cantor piauiense quer contagiar o público Elesbonense com os seus grandes sucessos. O cantor de São Miguel da Baixa Grande (138 km) de Teresina, já atua a  mais de 15 anos no cenário musical, começou se destacar com as músicas “Eu canto, eu bebo, eu choro” e “Me acha” que são de sua própria autoria além de algumas de suas letras que são interpretadas por Aviões do Forró, Léo Magalhães, Bonde do Brasil e outras. Segundo o cantor a banda, bailarinos e uma estrutura de som e iluminação já está pronta para receber o público em Elesbão Veloso, a realização do evento é do Bloco Me Acha, com a organização de Rêmulo Brandão e Welson Vip Cell com apoio das grandes empresas que que sempre apoiam os eventos na cidade. Os ingressos já a vendas no valor de R$ 25.00 (antecipados). 

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar
Prêmio Mérito CNAS 2017 · 06/12/2017 - 12h40 | Última atualização em 07/12/2017 - 09h54

Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso recebe prêmio Mérito CNAS 2017. Veja


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso é um dos classificados da 3ª edição do Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que neste ano reconhece iniciativas e ações de destaque no controle social da política de assistência social desenvolvidas por esses órgãos. A proposta da premiação é a de dar visibilidade às experiências que geram impactos na vida do usuário. A banda 13 de maio é resultado dos esforços e da experiência de controle social na Política de Assistência Social do município de ELESBÃO VELOSO/PI. Lembramos que é motivo de grande orgulho para nós, já que o Brasil possui 5.570 municípios e, estamos representando o Piaui, sendo reconhecidos pela seriedade do trabalho das ações desenvolvidas no Controle Social da política de assistência social. Com certeza tudo é resultado de um trabalho em equipe.

https://youtu.be/HnxIboQ2a7k?list=PLhCXzYEHV8ND0-yl5jkx_ILOsXQkDS710


Fonte: Rêmulo Brandão/ CNAS
Comentar
Festa da Imaculada Conceição · 29/11/2017 - 20h43 | Última atualização em 01/12/2017 - 09h10

Igreja ampliada: Comunidade Capitão Mundoco Celebra festejo da Imaculada Conceição. Veja


Compartilhar Tweet 1



Teve início no final da tarde quarta-feira (29), a procissão de Abertura da festa da Imaculada Conceição no Bairro Capitão Mundoco em Elesbão Veloso-PI. A Santa Missa de abertura do festejo da Imaculada Conceição foi presidida pelo Pe. Miguel. Neste ano de 2017 a festa traz o seguinte tema: “Maria, Sacrário da Santíssima Trindade, ensina-nos a viver escolhidos” e segue até o dia 8 de Dezembro. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição recebeu ampla reforma com o objetivo de embelezar mais o ambiente e tornar o espaço agradável e com mais comodidade para os fiéis e demais colaboradores da comunidade católica, vale ressaltar também o empenho de nosso Padre, Miguel Junior. Ainda faltam alguns acabamentos para concluir os serviços. E agora merecem os aplausos todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para essa realização, indistintamente. Ganhou a Comunidade, ganharam os religiosos e os fiéis católicos Elesbonenses e visitantes.

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar
Apreensão de objetos furtados · 23/11/2017 - 13h16 | Última atualização em 23/11/2017 - 15h11

Polícia Civil realiza apreensão de objetos furtados na Região de Elesbão Veloso. Veja


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, por meio da 10° Delegacia Regional - Elesbão Veloso, apreendeu na manhã desta quinta-feira (23/11), 03 aparelhos celulares e uma TV que foram furtados na região. A apreensão é resultado das investigações realizadas pela Equipe desta Delegacia. As pessoas que estavam em posse dos aparelhos celulares e da TV responderão pelo crime de receptação. É necessário destacar a importância da devolução desses aparelhos celulares às vitimas, mostrando assim o trabalho realizado pela Polícia Civil e, desta maneira, conscientizar e incentivar os habitantes da cidade sobre a importância do registro das ocorrências. É através disso, que eles podem contribuir no nosso trabalho de investigação e combate aos crimes contra o patrimônio no interior do Estado.

 


Fonte: Polícia Civil do Piauí
Comentar

Musical " É NATAL, UM VIVA A VIDA", é com esse tema que a SMAS com apoio da PMEV em parceria com a Sec. de Educação, Sec. de Cultura, Pe. Miguel Jr. e Paróquia de Santa Teresinha convida toda população para participar de mais uma edição do Auto de Natal. A 5ª edição ocorre dia 09/12 as 19h30 no Adro da Igreja Matriz de Stª. Teresinha. Para esta edição, a organização mais uma vez preparou uma vasta programação que mistura grandes espetáculos. O evento é gratuito e contará com a participação de diversos grupos e instituições como: APAE, Paróquia de Santa Teresinha, Grupo Reflexo do Amanhã, Escola Santa Teresinha, Pastoral da Juventude, Grupo de Reizado, Pastoral da Juventude; Grupo de idosos das Comunidades; Alta vista, Sossego, Capim-Pubo, Mosqueada e Santa Helena. Na sua 5ª edição, o "Auto de Natal", é uma iniciativa que contempla diversas apresentações natalinas e está incluído no calendário oficial de eventos do município. 

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar
Bala Perdida · 13/11/2017 - 09h13 | Última atualização em 13/11/2017 - 10h57

Tiroteio em tentativa de assalto na BR 316 foi a possível causa do acidente que vitimou Fazendário.


Compartilhar Tweet 1



Informações que uma intensa troca de tiros entre a escolta de uma carreta carregada de eletrônicos e bandidos na noite deste domingo (12) no Assentamento Bebedouro na BR 316 em Elesbão Veloso, matou o servidor da secretaria de fazenda Nonato Correia que passava pelo local na hora do incidente. Nonato era lotado na Secretaria de Fazenda em Elesbão, natural de Aroazes-Pi ele viajava em seu carro, uma Frontier, quando foi surpreendido com a troca de tiros. A carreta tombou na Br 316. Foram acionadas as policias de Valença (FT), PRF, PMS de Elesbão, P. Franca, Barro Duro, S. Félix e São M. da B. Grande. Dr Paulo Gregório - Delegado de Elesbão e sua equipe se dirigiram ao local. Pessoas foram vistas pedindo carona e tentando fretar veículos na comunidade.

 

 


Fonte: Moradores da Comunidade Bebedouro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O CMAS de Elesbão Veloso é um dos finalistas da 3ª edição do Prêmio Mérito 2017 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que neste ano  reconhece iniciativas e ações de destaque no controle social da política de assistência social desenvolvidas por esses órgãos. O Município de Elesbão Veloso foi classificado na segunda etapa e ocupa o 1ª Lugar na categoria dos municípios de pequeno porte. Nesta quinta-feira 16/11, será realizada visita in loco por Conselheiro (a) e servidor (a) da Secretaria Executiva, a fim de conhecer a iniciativa/ação que está concorrendo ao Mérito CNAS. Sendo assim, a referida visita irá compor o processo avaliativo da segunda etapa dos vídeos. A terceira e ultima etapa dar-se-á com a apresentação na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social das 10 (dez) iniciativas/ações que estarão concorrendo ao prêmio Mérito CNAS. Essa apresentação acontece dia 05 de Dezembro de 2017 em Brasília. 

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar

Prepare para uma viagem emocionante ao passado. Vem mais uma edição do BAILE DA SAUDADE na pizzaria Zumbi em Elesbão Veloso. O evento já virou tradição e você não vai querer perder está viagem de muita emoção com musicas que marcaram época na sua vida com a Banda JLX e o Cantor Chico Paulo e participação do Interprete Odair. Garanta sua mesa com os organizadores.

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar
Finados, a celebração · 02/11/2017 - 09h40 | Última atualização em 03/11/2017 - 16h04

Celebração de finados reuniu centenas de pessoas no cemitério Sambaíba em Elesbão Veloso. Confira


Compartilhar Tweet 1



A manhã desta quinta-feira (2) foi de movimentação intensa no cemitério Sambaíba em Elesbão Veloso. A missa este ano devido as clima quente, aconteceu as 6h da manhã que foi celebrada pelo Padre Miguel Junior em homenagem ao Dia de Finados e milhares de pessoas passaram pelo local para visitar os túmulos de parentes e pessoas queridas. A celebração do dia de Finados é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a vida. A nova vida, recebida no Batismo, não está sujeita à corrupção nem ao poder da morte. Para quem vive em Cristo, a morte é a passagem da peregrinação terrena à pátria do Céu. É muito significativo e apropriado que, depois da festa de Todos os Santos, a Igreja nos faça celebrar a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. Segundo a liturgia da Igreja, para os que crêem a vida não é tirada, mas transformada. "O dia de finados é para relembrar nossos entes queridos que já se foram, mas que estão em nossa memória". Disse Pe. Miguel Jr.

 


Fonte: Rêmulo Brandão
Comentar