Eleição de 2024 -

SP: Boulos provoca Nunes por segurança na Sé: “Deixaria seus filhos lá?”

Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB) tiveram um embate sobre segurança pública no debate promovido pela TV Globo na noite desta sexta-feira (25/10) com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

O deputado federal citou uma declaração do atual prefeito sobre ter visto crianças brincando na Praça da Sé, no centro da cidade e um dos lugares com mais registros de assaltos na capital paulista, durante a noite. Segundo Boulos, Nunes mostra uma São Paulo que não existe em sua propaganda eleitoral. E criticou o que classificou como “falta de pulso” e disse que há um abandono da população por parte do emedebista.

“Quer falar de segurança? Você deixa as pessoas abandonadas no seu pior momento. Você falou que no debate passado viu crianças brincando na Praça da Sé às 11 da noite. Você deixaria seus filhos brincando na Praça da Sé?”

Boulos disse que não estava na sessão em que o projeto foi votado porque estava em uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.

O prefeito, por sua vez, voltou a questionar o deputado sobre suas posições relacionadas à segurança: “Por que você defendia a liberação das drogas?” Boulos respondeu afirmando que defende que usuários e traficantes recebam tratamentos diferentes.

O debate da TV Globo é o terceiro e último confronto direto entre Nunes e Boulos no segundo turno da eleição à Prefeitura da capital, que ocorre no domingo (27/10).

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (24/10), Nunes aparece com 49% das intenções de voto, contra 35% de Boulos.

Foto: Divulgação/TV Globo

Nunes respondeu que aumentou a segurança no local e reiterou que viu a cena na saída de um debate: “Eu saí do debate e fui até a Praça da Sé, fiz um vídeo com segurança, haviam 4 viaturas da PM e 2 da GCM. Lógico, a gente tem que continuar trabalhando”.

O prefeito aproveitou para atacar Boulos: “Agora a gente faz segurança com policial e quando é para aumentar a pena, você não vota a favor. As pessoas precisam saber. O projeto de lei para aumentar a pena de criminosos, o deputado não votou. Como que vai melhorar a segurança? Eu e Tarcísio estamos trabalhando para aumentar a segurança de São Paulo”, completou.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco