Eleição de 83 prefeito · 20/11/2020 - 11h22 | Última atualização em 20/11/2020 - 16h12

Senador Elmano celebra vitória do PP nos grandes centros piauienses


Compartilhar Tweet 1



    Moreira Mariz/Agência Senado Fonte: Agência Senado

Com a eleição de 83 prefeitos, o Progressistas foi o partido que conquistou mais prefeituras no Piauí. O número representa mais de um terço do total de municípios do estado. Para o senador Elmano Férrer, uma das principais lideranças do PP, as vitórias da sigla se tornam mais relevantes quando se observa o porte das cidades conquistadas pelo seu partido. O parlamentar destaca a vitória do Progressistas em cidades com maior peso eleitoral no estado.

Elmano dá ênfase, por exemplo, ao desempenho do PP em Picos, terceira maior cidade do estado, que elegeu Gil Paraibano, numa vitória em cima do candidato Araujinho, do PT, partido que é o maior rival do Progressistas no Piauí. Elmano ainda cita o desempenho do seu partido em outras grandes cidades, como Floriano, onde teve a reeleição de Joel Rodrigues; José de Freitas, que deu vitória ao atual prefeito, Roger Linhares; e Pedro II, que garantiu a permanência de Alvimar Martins. “A reeleição de nossos prefeitos é consequência do bom trabalho que eles vêm fazendo como gestores de suas cidades”, avalia.

O Progressistas, conforme o senador, também deu grande contribuição para a vitória de aliados, em municípios em que o partido não encabeçava a chapa. Ele aponta com exemplo a cidade de Parnaíba, a segunda maior do estado, onde Mão Santa (DEM) foi reeleito, em uma chapa que tinha como vice o vereador Beto Teles, do PP. “A reeleição do Mão Santa, aliás, foi impressionante, já que ele contou com quase 70% dos votos dos parnaibanos”, enfatiza o senador.

Elmano ainda citou o município de União como outro exemplo de aliança bem-sucedida, onde o PP indicou o nome da vice, Orcivane Coelho. “Com o apoio do Progressistas, o Gustavo Medeiros, que é um gestor competente e experiente, volta à prefeitura para a comandar a cidade pela terceira vez, abrindo um horizonte de esperança e de melhores dias para os unionenses”, prevê o senador.

O município de Teresina também ganha destaque na avaliação do senador Elmano Férrer. Na capital piauiense, o Progressistas apoia a candidatura de Kléber Montezuma (PSDB), que disputa o segundo turno com Dr. Pessoa (MDB). “O Kleber Montezuma tem como vice o vereador R. Silva, do nosso partido, numa aliança que oferece o melhor projeto para Teresina”, conclui Elmano.


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários