'Tem que se explicar' -

Deputado acusa W. Dias de omissão na tragédia da barragem de Algodões

O deputado Marden Menezes (PSDB) em sua fala na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (27), criticou o pré-candidato ao governo do Estado, senador Wellington Dias (PT) a respeito da tragédia de Algodões. Para ele o petista ainda precisa se explicar junto à Justiça sobre a falta de atendimento às vítimas do desmoronamento da barragem de Algodões II, em Cocal, ocorrido há cinco anos.

O deputado acusou Wellington Dias de omissão, na época do desastre, e de ter abandonado as vítimas à própria sorte. Marden criticou o então governador na época por fazer um papel de político acessível e popular quando a realidade demonstra o contrário.

“Ele precisa se defender na Justiça, onde corre um processo, sobre as atitudes que tomou e deixou de tomar. Ele nem recebeu as vítimas e não pagou a indenização que é reclamada judicialmente, que chega a R$ 250 milhões. As famílias que ainda estão vivas precisam receber pelo menos uma parte deste valor para reconstruírem suas casas, comprar novos rebanhos, refazerem suas vidas”, disse.

“Agora é preciso que a Justiça seja agilizada porque os processos demoram muito tempo para que essas famílias possam recuperar parte do que perderam. É preciso que o próximo governador, José Filho, que é da região, assuma essa missão e possa avançar no atendimento das vítimas, porque Wellington Dias foi totalmente omisso naquela ocasião”, reafirmou.

Fonte: Com informações do Portal Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco