Detalhes que fazem a diferença · 02/04/2015 - 14h41

Veja truques de como usar a maquiagem para parecer mais jovem

Veja truques de como usar a maquiagem para parecer mais jovem


Compartilhar Tweet 1



As mulheres estão sempre buscando maneiras de parecerem mais jovens, seja na forma de se vestir ou de se maquiar.

Sinceramente, eu sempre fico meio dividida em relação a isso, porque acho que a maquiagem não tem regras e que ela não deve mudar de acordo com a nossa faixa etária - penso que qualquer uma pode usar o que quiser, o que gostar mais, quando der vontade.

Mas a verdade é que existem alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de maquiar uma pele mais madura, principalmente quando a intenção é disfarçar rugas, poros dilatados e outras imperfeições que podem aparecer na pele com o tempo.

Quer saber como fazer uma maquiagem, natural, perfeita para qualquer ocasião e que ainda te faz parecer mais jovial? Confira as dicas abaixo!

Hidrate
O primeiro passo para uma pele madura parecer saudável e jovial é a hidratação. Por isso, além de todos os cuidados diários, é muito importante que antes de começar a maquiagem a pele receba uma camada de hidratante. Além disso, é bom evitar bases matificantes e procurar investir em produtos com efeito hidratante, já que a aparência seca que alguns produtos deixam na pele faz com que linhas de expressão e rugas se destaquem.

Prepare
Algumas pessoas, conforme vão ficando mais velhas, sofrem com o aumento da produção de sebo da pele. Isso dificulta muito a fixação da maquiagem e faz com que os poros pareçam maiores. Nesse caso, é fundamental investir em um bom primer que, além de controlar a oleosidade do rosto, faz com que os poros sejam camuflados antes mesmo da aplicação da base.

Evite
Da mesma forma que produtos matificantes não caem bem em peles maduras, é preciso ter muito cuidado na hora de usar o pó. Quanto menos camadas a maquiagem tiver, mais natural ela será e menos as linhas de expressão serão destacadas. Por isso, evite aplicar pó para finalizar a base e, caso ache realmente necessário, prefira os produtos à base de ingredientes minerais, que deixam o acabamento mais suave.

Preencha
Se tem uma coisa que eu acho fundamental na maquiagem é uma sobrancelha bem cuidada. Mas com o passar dos anos, os nossos pelinhos vão ficando mais ralos e, muitas vezes, é preciso preencher o desenho com maquiagem. Existem lápis, géis e pós específicos para essa função, mas também dá para reforçar a sobrancelha aplicando sombras em tons castanhos cuidadosamente, construindo a cobertura, para que o resultado fique natural.

Ilumine
Eu acho que, em peles maduras, sombras muito brilhantes acabam destacando eventuais ruguinhas nas pálpebras, mas não acredito que o brilho deve ser totalmente evitado. Um pouco de iluminador nas têmporas deixa a pele com um aspecto mais hidratado e muito jovial. Nesse caso, prefira os produtos com cintilância, mas sem glitter, que deixam um brilho bem mais natural na pele.


Fonte: Com informações da Uol