Disponibilizadas 70 vagas -

W.Dias acompanha revisão que marca retorno das atividades presenciais na educação

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (17), a revisão Pré-Enem Seduc realizada de forma presencial no Liceu Piauiense, Centro de Teresina. O chefe do Executivo piauiense deu as boas-vindas aos estudantes, na aula que marca o retorno das atividades presenciais na educação da rede estadual. O preparatório é mais um esforço do governo para preparar os alunos que concorrerão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Nossa preocupação é que estes alunos possam concorrer de igual para igual com estudantes de outros estados onde as aulas presenciais voltaram antes”, ressaltou Wellington.

A quadra do Liceu foi preparada para receber os estudantes. Foram disponibilizadas 70 vagas. As carteiras ficaram a dois metros de distância umas das outras. Na entrada havia álcool em gel e distribuição de máscaras . Todos os alunos tiveram a temperatura corporal aferida, receberam lanche e um caderno de questões, resolvidas pelos professores ao vivo.

Aluna do 3° ano do Liceu Piauiense, Adrielle Gomes, 17 anos, encara a aula como um novo impulso de motivação no projeto de se tornar enfermeira.

“A retomada das aulas presenciais é o ponto para recuperar parte do tempo perdido e conseguir uma vaga na universidade” resumiu a estudante.

Revisões on-line

O alcance do Pré-Enem superou as expectativas. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a plataforma on-line alcançou 130 mil inscritos. A aula é transmitida em formato de live por meio das redes sociais da secretaria, Canal Educação e YouTube. A atividade se soma ao esforço que a Seduc fez durante a pandemia, para manter a preparação dos estudantes do 3° ano do ensino médio.

“Temos mais de 25 lives gravadas de revisão para o Enem, material riquíssimo, um hot site do Enem onde disponibilizamos questões, apostilas e materias usados pelos professores, além das aulas gravadas”, explicou Ellen Gera, secretário de Estado da Educação.

Ensino superior

Na ocasião, o governador anunciou a expansão de vagas na rede pública de ensino superior em 2021. Segundo ele, 162 municípios piauienses já têm acesso a cursos superiores. A meta é chegar aos 62 restantes, nas modalidades presencial ou a distância, ano que vem.

“Faremos em parceria com a Uespi, tanto na rede de polos presenciais existentes quanto ao modelo da mediação tecnológica com a Universidade Aberta do Piauí, em parceria com a UFPI, Uespi e IFPI”, finalizou Wellington Dias.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco