Manutenção do calendário -

Vídeo: MEC confirma realização do Enem 2020 no fim do ano e gera revolta

A manutenção do calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), garantida por decisão da Advocacia-Geral da União (AGU), foi informada através de uma nova propaganda do Ministério da Educação. As informações são deMetro.

Com menos de um minuto, o vídeo argumenta que a "nova geração" de profissionais seria perdida caso o exame fosse suspenso ou adiado. "A vida não pode parar", diz o roteiro.

Em outro momento, jovens atores convocam os estudantes brasileiros para "estudar, de qualquer lugar, de diferentes formas, pelos livros, pela internet, com a ajuda a distância dos professores".

O conteúdo do vídeo causou bastante revolta. Muitos usuários do Twitter reclamaram da manutenção da prova: “Cancela o Enem, pelo amor de Deus. O ensino público do Brasil já é precário. Como é possível terminar um ano letivo ser ver quase nenhuma aula? Eu sou privilegiado de ter internet, mas muita gente não tem. Continuar com o Enem é ajudar com a precariedade da educação pública brasileira”, desabafou um perfil.

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco