Mais de 600 alunos · 13/09/2020 - 09h46

Unidades do CNEC iniciam aulas remotas na rede estadual de ensino do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Após intermediação do vereador Dudu (PT) durante encontros com o Governador Wellington Dias (PT), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, além de comissão de pais e professores da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), foi realizado um planejamento pedagógico para retorno das aulas remotas das unidades escolares. Na última quarta-feira (09), teve início as aulas para mais de 600 alunos oriundos da Unidade Escolar Cenecista Popular de Teresina e do Colégio Cenecista Deputado Átila Lira, ambos vinculados à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Com o fechamento das unidades de ensino no mês de maio devido a pandemia do novo coronavírus, o parlamentar buscou um diálogo efetivo com o Governo do Piauí em busca de soluções, como o início das aulas remotas e manutenção dos alunos da CNEC em seus antigos prédios, que agora passam a ser administrados pelo Estado. Dudu informa que os alunos terão todo o acompanhamento necessário por parte da gestão estadual.

"As Unidades Escolares CNEC fechadas ainda em maio deste ano, agora estão integradas com a Secretaria de Educação do Piauí. Com isso as duas escolas de Teresina podem dar continuidade ao seu ensino atendendo as famílias e cerca de 600 alunos da capital. A Prefeitura Municipal de Teresina não tomou nenhuma providência para absorver essas crianças, uma vez que o ensino fundamental em Teresina é responsabilidade da gestão municipal. Mas, o Governo do Estado teve a sensibilidade de acolher esses alunos”, disse o parlamentar.

Dudu agradece ao Governador Wellington Dias e ao secretário de Educação, Ellen Gera, pela atenção e disponibilidade em contribuir com o ensino aos estudantes de Teresina. “Agradecemos em nome da população de Teresina ao governador pela sensibilidade e ao secretário de Educação, Ellen Gera pelo empenho para poder acolher os alunos que desde maio estavam sem ter acesso ao ensino. Isso é resultado do compromisso do Governo do Estado com o processo de ensino e aprendizado de nossas crianças. Só temos a agradecer, pois agora os alunos terão acesso as aulas remotas", conclui o petista.


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários