Economia Digital e Mundo Vulca · 07/07/2021 - 20h11 | Última atualização em 07/07/2021 - 20h32

UAPI/SEBRAE realizam palestra “Economia Digital e Mundo Vulca” nesta quarta-feira (07)


Compartilhar Tweet 1



Colaboração Henry Cardoso / Professora Orientadora: Sammara Jericó

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realiza, nesta quarta-feira (07/07), a palestra sobre “Economia Digital e Mundo Vulca”, a partir das 19h.

O projeto de extensão compreende a oferta das 16 oficinas e palestras voltadas para à temática de Gestão e Empreendedorismo. Visando a qualificação profissional dos alunos em Administração da UAPI e para a comunidade acadêmica em geral. As aulas são de forma remota através das plataformas Google Meet e Eventius, e se seguirão até o dia 17 deste mês.

Com base no projeto “Empreendedor do Futuro Portfólio de Soluções”, o SEBRAE será responsável pela emissão dos certificados e contará como Atividades Acadêmicas Científico-Culturais (AACCs), exigida pelo Projeto Pedagógico do Curso de Administração e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em participarem do evento e desejarem uma vaga devem preencher o formulário de inscrição.
Fazendo parte da equipe técnica que auxilia na divulgação e monitoramento durante a ministração das aulas no evento, a graduanda Karolina Lima, de 23 anos, residente do interior da cidade de Picos, Sul do Piauí, ela disse que o Bacharelado em Administração estava longe de seus planos, mas que não hesitou em prestar vestibular pela UAPI.

“Logrei êxito e resolvi cursar para ver. Acabei me identificando com o curso e a ganhar afinidade com ele. Administração é uma área altamente importante e estou indo para o 5º bloco confiante na graduação”, disse a acadêmica. E acrescentou que “a UAPI está fazendo um ótimo trabalho ao levar essa área acessível para as pessoas do interior com os polos”.

Por ser um curso a distância, a estudante afirmou que a demanda da rotina de estudos é “rígida e disciplinada”, como horários marcados para leitura dos livros didáticos, vídeo aula do curso e resoluções de questões. Karolina disse que não ver problema no percurso, apesar de morar no interior de Picos e o polo mais próximo ser localizado em Sussuapara, pois a futura administradora possui um meio de transporte em que é muito útil para sua condução até o polo aos finais de semana. “A visão que eu tenho é tímida ainda, que é estar concursada na área administrativa, exercendo a função que tanto estudei e me preparei”, disse.

Universidade Aberta do Piauí- UAPI

Foi criada através do decreto n 16.933 de 16 de dezembro e 2016 e é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). A CAPES atua no controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e com a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica.Os recursos para o financiamento da UAPI são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP)


Fonte: UESPI

Comentários