Educação empreendedora · 29/06/2021 - 14h58

UAPI e SEBRAE emitem mais de 600 certificações em oficinas sobre empreendedorismo


Compartilhar Tweet 1



A expansão do ensino a distância através da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Piauí, emitiu mais de 600 certificações em cursos on-line para profissionais que atuam como colaboradores no ensino EAD. A Educação empreendedora foi o tema das 6 oficinas, que deram base para os profissionais desenvolverem novas atividades com os estudantes matriculados nos cursos da UAPI.

 

No total, foram 155 inscritos e em cada oficina houve uma média de 110 participantes, totalizando 631 certificações. A Superintendência de Ensino Superior (Supes) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) avalia a ação como positiva e já estuda novas ações de incentivo à educação empreendedora. As oficinas aconteceram de forma virtual nos meses de maio e junho deste ano. 

"Estamos empenhados em ofertar aos piauienses as oportunidades de inserção no ensino superior, mas também oferecer uma educação que contemple e incentive o empreendedorismo e o pensamento crítico para projetarem suas vidas para esse novo futuro que tem se desenhado", explicou Lourdes Lopes, da Supes.  

As oficinas buscaram aproximar os gestores e colaboradores da UAPI ao universo do empreendedorismo, alinhando e aprimorando suas práticas de gestão. Dentre elas estavam: Viagem ao Mundo do Empreendedorismo, Laboratório de Ideias, Projeto de Vida, Relações humanas, Empreendedorismo Digital e Comunicação e Marketing.  

"O debate sobre o empreendedorismo precisa ser intensificado, principalmente nos espaços escolares, e assim assegurar o fortalecimento da educação empreendedora na busca de ampliar as possibilidades de transformação social do nosso alunado e gestores. Nesse contexto, verifica-se que essa parceria trouxe benefícios para as instituições e pessoas envolvidas, podendo ser ainda um gatilho para transformação de muitas vidas", finalizou a superintendente de ensino superior da Seduc. 


Fonte: Seduc Piauí

Comentários