Confira as datas! -

Tradições das festas juninas nas unidades da Semec

As festas juninas da Secretaria Municipal de Educação (Semec) já são uma das tradições mais queridas e vibrantes, sempre celebrando a cultura popular com danças, músicas, comidas típicas e muitas cores. E essa tradição não poderia deixar de estar presente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), onde as crianças aprendem e vivenciam a riqueza cultural de nossa terra desde cedo.

Nos CMEIs, a comemoração do São João vai além do entretenimento. É uma oportunidade valiosa para introduzir as crianças ao folclore brasileiro, fortalecendo o senso de identidade e pertencimento. As quadrilhas juninas, com seus passos ensaiados e figurinos coloridos, encantam não só os pequenos dançarinos, mas também todos que assistem às apresentações.

A celebração do São João nos CMEIs tem um papel educativo, ensinando às crianças a história e a importância de Santo Antônio, São João e São Pedro nas tradições brasileiras.

Foto: Reprodução/ SemecFesta junina nas unidades da Semec

O arraial do CMEI João Mendes

E é com grande alegria que o CMEI João Mendes convida toda a comunidade para o seu Arraial, que será realizado no dia (21/06), às 15h30, no pátio externo do CMEI. Terá apresentações de quadrilha, comidas típicas e brincadeiras tradicionais. Será uma tarde repleta de alegria, cultura e confraternização.

A coordenadora pedagógica do CMEI João Mendes Olímpio de Melo, professora Maria da Natividade, reforça o convite para toda a comunidade escolar. “Esperamos vocês para celebrar conosco essa festa tão especial! Traga sua família e amigos e venha se encantar com a magia do São João. Venha e participe dessa festa maravilhosa que celebra a nossa cultura e tradições”.

O arraial do CMEI Hilda Lemos

O CMEI Hilda Lemos prepara sua festa junina, que além de promover a socialização e o trabalho em equipe, envolverá a participação de todos na sua preparação. A culinária típica, com pratos como bolo de milho, canjica, pamonha e quentão, também faz parte desse evento. O ‘arraiá da Hilda’ acontece dia (26/06), às 8h, no pátio da unidade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco